Seleção Sub-21

FPF junta-se à campanha “Cleaner Air, Better Game”

Seleção Sub-21

Europeu sub-21 está a ser aproveitado pela UEFA para a realização de ações de sensibilização para o problema da poluição atmosférica.

A Federação Portuguesa de Futebol aderiu à campanha “Cleaner Air, Better Game”, lançada pela UEFA durante o Campeonato da Europa sub-21 Hungria/Eslovénia 2021.

Esta iniciativa foi pensada com o objetivo de alertar a população para a crescente ameaça à saúde pública decorrente da poluição atmosférica, que atinge anualmente mais de 8 milhões de pessoas em todo o Mundo. 

Aproveitando a força agregadora do futebol e o mediatismo do Europeu sub-21, o organismo que tutela o futebol europeu está a realizar uma série de iniciativas piloto que sublinham o seu empenho em tornar o torneio num evento neutro em carbono.

 Através da sua vocação de Responsabilidade Social, a Federação Portuguesa de Futebol não poderia deixar de se juntar a este esforço de sensibilização pública e consciencialização para um problema de todos, mas sobretudo dos que querem praticar desporto para proteger a sua saúde.

Pedro Pauleta, antigo internacional português e atual Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, resumiu as razões pelas quais a FPF se une a esta campanha: “Devido à pandemia, os constrangimentos para fazer desporto são muitos. O futebol foi particularmente afetado e temos de fazer tudo o que está ao nosso alcance para que a modalidade que tanto nos apaixona perca o mínimo de praticantes possível. Nesse sentido, a campanha “Cleaner Air, Better Game” é importantíssima porque a qualidade do ar é fundamental para as crianças brincarem livremente e desenvolverem o seu gosto pelo jogo. A força social do futebol tem de ser usada no bom sentido e a FPF orgulha-se de promover esta ideia”, concluiu.

Recorde-se que, numa inédita fase de grupos realizada no último mês de março, Portugal ficou no primeiro lugar do grupo D, tendo somado vitórias diante da Croácia (1-0), da Inglaterra (2-0) e da Suíça (3-0).

Desta forma, a Equipa das Quinas vai defrontar a Itália, que ficou no 2.º lugar do grupo B, no próximo dia 31 de maio, em Ljubljana, pelas 20h00 (hora de Lisboa), numa partida a contar para os quartos de final da competição.

 


;

Notícias