Seleção A Futsal

Mundial'2021: sorteio esta terça-feira

Futsal - Seleção A

A Seleção Nacional vai conhecer os seus adversários no Campeonato do Mundo de Futsal Lituânia 2021 esta terça-feira, num sorteio que terá lugar em Zurique.

O sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo de Futsal 2021 será realizado esta terça-feira, pelas 16h00, em Zurique, na sede da FIFA.

Portugal está inserido no pote 1, juntamente Lituânia (anfitriã), Espanha, Brasil, Argentina e Rússia.

Pode acompanhar o sorteio aqui.

Já são conhecidos os 24 partipantes no Mundial da Lituânia. Foi divulgada ainda a forma como os países participantes serão distribuídos pelos quatro potes do sorteio. As equipas serão sorteadas em seis grupos de quatro equipas.

Pote 1: Lituânia (anfitriã), Espanha, Brasil, Argentina, Rússia e Portugal
Pote 2: Irão, Paraguai, Egito, Costa Rica, Tailândia e República Checa
Pote 3: Ilhas Salomão, Japão, Guatemala, Cazaquistão, Sérvia e Panamá
Pote 4: Marrocos, Vietname, EUA, Uzbequistão, Angola e Venezuela

Procedimento do Sorteio
• Os quatro potes com as equipas são marcados de 1 a 4.

• Os seis potes que representam os grupos são marcados de grupos A a F. Em cada pote, há quatro bolas que contêm os números de posição 1, 2, 3 e 4 de cada grupo.

• O sorteio começa com o Pote 1 e termina com o Pote 4. Cada pote é completamente esvaziado antes de passar para o próximo pote.

• Será sorteada uma bola de um pote da equipa, seguida de uma bola de um dos grupos, determinando assim a posição em que a respetiva equipa jogará.

Condicionamentos
1- No Pote 1, a Lituânia estará com uma bola vermelha e será pré-designada para a posição A1 como anfitriã.

2- O princípio geral da FIFA é garantir que nenhum grupo tenha mais de uma equipe da mesma confederação, com exceção de um grupo

Recorde-se que a fase final do Campeonato do Mundo de Futsal 2021 vai realizar-se entre 12 de setembro e 3 de outubro, na Lituânia, nas cidades de Kaunas, Klaipeda e Vilnius.


;

Notícias