Seleção Sub-16 Feminina

Maria João Silva: "Que seja a primeira de muitas"

Futebol Fem. - Sub-16

Jogadora do Condeixa em estreia e muito feliz pela convocatória

Maria João Silva tem 15 anos e joga futebol apenas desde os 12, nesta altura ao serviço do CLube de Condeixa. Sempre sonhou chegar um dia à Seleção Nacional, mas nunca imaginou que fosse já.

Chamada pela primeira vez à equipa das quinas, a jogadora, que alinha na posição de extremo esquerdo, explica como tudo aconteceu: "Sinceramente não estava nada a contar. Um dia o presidente chamou-me e disse-me que tinha sido convocada. Nem queria acreditar mas é claro que fiquei muito feliz. Trabalho todos os dias a pensar dar o meu melhor no clube, mas obviamente que um dia sonhava chegar à Seleção Nacional. Espero que esta primeira internacionalização seja a primeira de muitas. Vou trabalhar e jogar para isso". Maria João foi muito bem recebida pelo grupo, destacando "o bom ambiente que existe nesta seleção e a simpatia de todas as colegas". 

Maria João começou por jogar futsal em Soure, mudando-se quatro anos depois para o futebol, primeiro no Sourense e depois no Ansião, antes de se mudar para Condeixa. A grande suspresa desta jogadora tão jovem é ter atuado esta temporada na equipa sénior: "Apesar de ter apenas 15 anos, joguei toda a época na equipa principal, porque o clube não tem camadas jovens. Tive a oportunidade de fazer mais de 10 jogos, o que me deu muita experiência. Na próxima época o clube já vai ter Sub-19 e posso enquadrar-me melhor".

Dizendo não ter nenhuma referência no futebol, confessa-se uma admiradora de Joana Marchão, que até defrontou esta época, embora aprecie ver jogar uitas outras futebolistas: "Um dia gostava de chegar a um clube grande, em Portugal ou no estrangeiro, e representar a Seleção Nacional A", explica quando questionada sobre as suas ambições na carreira.

A Seleção Nacional treinou estar terça-feira por duas vezes na Cidade do Futebol.

Eis a convocatória:

AEF Faro: Luana Rafael
Clube Condeixa ACD: Maria Silva
Clube de Albergaria: Íris Esgueirão
EFBA Azor Sports Club: Matilde Roias
FC Famalicão: Ana Brandão
Lusitano FC Vildemoinhos: Ana Carolina Ferreira
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas
SC Braga: Ana Pinto e Leonor Faria
SC Olhanense: Marta Gago
SL Benfica: Carolina Rodrigues, Inês Simas, Joana Silva, Lara Martins, Mafalda Mariano e Victória Ferreira.
Sporting CP: Ana Alves, Andreia Bravo, Bruna Ramos, Dária Kaminska, Maria Ferreira e Marta Melão
UR Cadima: Ana Gonçalves e Neide Guedes

Programa de treinos:

26.05.2021 | quarta-feira
10h30: Treino na Cidade do Futebol
17h00: Treino na Cidade do Futebol

27.05.2021 | quinta-feira
10h30: Treino na Cidade do Futebol


;

Notícias