Vizela promovido

Liga Portugal SABSEG

Fernando Gomes felicita o clube pela regresso ao escalão principal 36 anos depois.

O Vizela garantiu, este sábado, a promoção ao principal escalão nacional de futebol, no qual estará pela segunda vez após a inédita presença em 1984/85.

A jogar em casa, a equipa de Álvaro Pacheco goleou o Vilafranquense por 5-2, assegurando o segundo lugar na classificação. Diogo Ribeiro (aos dois minutos), Raphael Guzzo (aos 28 e aos 59), Kiko Bondoso (80) e Tavinho (90+2’) apontaram os golos do Vizela. Pelo Vilafranquense, que desce assim para a nova Liga 3, marcou duas vezes Evandro Brandão (16’ e 49’).

Para o play-off frente ao Rio Ave, antepenúltimo da Liga NOS, irá o Arouca, que, apesar de ter vencido o Desportivo de Chaves por 3-1, precisava de um deslize do Vizela para garantir a promoção direta. André Silva (14’) e Pité (55’ e 74’) marcaram para os arouquenses, enquanto Juninho (42’) assinou o golo dos flavienses.

Fernando Gomes saúda o regresso do Vizela ao escalão principal:

"É com grande satisfação que assisto à subida do Futebol Clube de Vizela à Liga NOS, 36 anos depois da sua primeira e única participação no principal escalão do futebol português. Com uma regularidade impressionante ao longo desta temporada, que se traduziu em mais de 20 jogos consecutivos sem perder, o FC Vizela fez por merecer esta promoção, por isso felicito calorosamente todos os jogadores, equipa técnica, staff e estrtutura dirigente. Obrigado e Parabéns, FC Vizela!"

Confira os resultados e a classificação geral.

 


;

Notícias