Beatbombers criam tema oficial da Taça de Portugal Placard

Taça de Portugal Placard

Nova música será apresentada na Final do próximo domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, antes do pontapé de saída do SC Braga - SL Benfica.

Os Beatbombers, compostos por DJ Ride e Stereossauro, são os responsáveis pela criação do tema oficial da Taça de Portugal Placard, que será apresentado publicamente em Coimbra na Final deste domingo, entre SC Braga e SL Benfica.

O fpf.pt acompanhou os ensaios. Veja a fotogaleria.

Campeões mundiais de scratch, os Beatbombers usam elementos de música tradicional portuguesa em fusão com a eletrónica, tendo já colaborações com grandes nomes da música portuguesa, como Ana Moura, Camané, Carlos do Carmo, Gisela João, Slow J, Carlão, Marisa Lis, etc..

Esta não é a primeira colaboração dos Beatbombers com a FPF. A dupla já atuou na cerimónia da Final da Taça de Portugal, em 2018, mas também já tiveram protagonismo a solo noutros eventos. DJ Ride atuou na final da Taça de Portugal de futsal em 2017, enquanto na final da Taça de Portugal 2019 foi utilizada uma música do Stereossauro.

DJ Ride confessou as dificuldades do processo criativo do tema. “Foi a música que demorou mais a fazer. Houve um período inicial bastante grande de recolha de inspiração e de algumas referências. Depois ligámos ao nosso amigo Ricardo Gordo, porque sentimos a necessidade de o tema ser acompanhado por uma guitarra portuguesa. Conseguimos ficar com uma coisa épica de um minuto e vinte segundos com violinos, cordas, guitarra portuguesa, bateria… se isto fosse tocado ao vivo encheríamos quase um campo de futebol”, considera.

Por sua vez, Stereossauro salientou a intenção de esta música estar ao nível da paixão dos portugueses por futebol: “Eu acho que todos os portugueses têm um carinho especial pelo futebol. Mesmo sendo mais ou menos adeptos, é algo que todos sentimos, é o ‘desporto-rei’. Mesmo eu nunca tive jeito nenhum para jogar à bola, mas imaginei-me a levantar a taça para saber qual era a sensação que queríamos transmitir com este som”.
 


;
;
20 de Maio 2021
Foto

André Sanano/FPF

Notícias