FPF na campanha #TodosJuntos

FPF

Iniciativa junta 10 bancos e mais de 30 empresas no apoio às famílias mais desprotegidas de Portugal.

A Federação Portuguesa de Futebol vai participar na campanha #TodosJuntos, que junta dez bancos do sistema financeiro português e mais de 30 empresas no apoio às famílias mais afetadas pela pandemia em Portugal.

Esta mega operação solidária, que arranca com mais de dois milhões de euros já angariados, vai prolongar-se até ao dia 2 de junho e chegará às famílias mais carenciadas através da Rede de Emergência Alimentar.

Os parceiros da FPF na campanha #TodosJuntos
Banco BPI/Fundação ”la Caixa” (patrocinador das Seleções Nacionais de futebol e da principal Liga de futebol feminino, a que dá o nome), Banco Montepio, Banco Santander, Caixa Geral de Depósitos, Crédito Agrícola, Millennium bcp/Fundação Millennium bcp, Novo Banco, Bankinter, BBVA e  Banco Carregosa,  com as empresas BBDO, COSEC, Deloitte, Exporplás, Fundação Ageas, Fundação do Futebol – Liga Portugal, Grupo Bel, JCDECAUX, Lactogal, Logoplaste, MEO, Mindshare, Missão Continente, MysticInvest Holding, Nors, NOS, Pingo Doce, Primavera Software, Prio, Sodecia, Sogepoc, Sovena, Sr. Bacalhau, Sumol + Compal, Tinkle, Visabeira e Vodafone, os grupos de comunicação social Cofina, Global Media, Media Capital, Grupo Renascença, Impresa, Observador, Público e RTP, e o Canal 11.

450 mil pessoas precisam de ajuda alimentar em Portugal
De acordo com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, existem cerca de 450 mil pessoas que precisam de receber apoio alimentar diário. O montante total angariado no final da campanha permitirá a aquisição de alimentos básicos (leite, cereais, arroz, azeite, feijão, massa, atum, etc.), sendo que 20% do montante será destinado a apoiar as necessidades das famílias relacionadas com medicamentos.

2 milhões de euros já angariados
Os 10 Bancos participantes na iniciativa #TodosJuntos comprometeram-se com uma contribuição total de cerca de 1,8 milhões de euros e convidaram a associar-se à iniciativa mais de 30 empresas, que contribuíram com donativos financeiros e bens alimentares. O montante total reunido antes mesmo do lançamento oficial desta iniciativa já ultrapassa os 2 milhões de euros. 

Várias empresas, incluindo a Missão Continente, contribuíram com bens alimentares. Já a Federação Portuguesa de Futebol, o Canal 11, a Fundação do Futebol – Liga Portugal e os grandes grupos de comunicação social divulgam a campanha nas suas plataformas e apelam à mobilização de donativos privados.

Rede de Emergência Alimentar
A Rede de Emergência Alimentar foi selecionada como plataforma de distribuição dos bens às famílias carenciadas. Esta rede foi lançada pela IPSS ENTRAJUDA para dar resposta às situações de carência resultantes do impacto da pandemia, articulada nos Bancos Alimentares e que integra cerca de 2.700 instituições e entidades em todo o País, assegurando-se assim a diversidade de beneficiários e uma distribuição nacional (continente e regiões autónomas).

Toda a informação sobre a iniciativa estará disponível no site da Rede de Emergência Alimentar numa página dedicada especialmente ao #TodosJuntos. O processo de distribuição dos donativos será acompanhado por uma auditoria externa promovida pela Deloitte.

Como contribuir para a campanha #TodosJuntos?
As doações de valores podem ser efetuadas no Multibanco, MBWay ou através das contas-pacote dos respetivos bancos (permitem transferências SEPA gratuitas). Os portugueses poderão ainda contribuir com 1€ (+IVA) através de chamada de valor acrescentado.

As operadoras NOS, MEO e Vodafone também se associam a esta iniciativa abdicando de qualquer receita da linha de valor acrescentado para angariação de donativos, em favor da campanha.

 


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