SC Braga, Casa Benfica de Loures, Buarcos e Chaves entram a vencer

Futebol de Praia - Elite

Arrancou a 1.ª fase do Campeonato Elite de Futebol de Praia.

A 1.ª fase do Campeonato Elite de Futebol de Praia iniciou-se este sábado com a realização da 1.ª jornada.

ACD Sótão e a Casa Benfica de Loures foram as primeiras equipas a entrar em ação e a vitória acabou por cair para a formação de Loures, num duelo muito bem disputado. No fim do tempo regulamentar, havia empate a três golos, com Pablo Pérez, Pedro Garcia e Duarte Vivo a marcarem para a equipa da Nazaré, enquanto Llorenç (bis) e André Pinto faturaram para a turma liderada por Daniel Zidane. No prolongamento, Llorenç fez o seu terceiro golo e deu a vitória ao conjunto de Loures. Pela vitória no prolongamento, a Casa Benfica de Loures conquistou dois pontos.

Logo de seguinda, o grande clássico das areias. SC Braga e Sporting protagonizaram mais um grande duelo. Rodrigo Pinhal colocou os leões em vantagem, mas os bracarenses conseguiram dar a volta e chegaram à vantagem de 4-1, após golos de Léo Martins (bis), Rúben Brilhante e André Nunes. Os atuais campeões nacionais reagiram muito bem e lograram o empate a quatro golos, depois dos tentos apontados por Von, Belchior e mais um de Pinhal. Na ponta final, ambas as equipas lutaram pelo golo da vitória, que acabou por cair para o lado do Braga, através de um excelente golo de André Lourenço. 5-4 no marcador e três pontos para os minhotos.

Mais tarde, o Buarcos derrotou o GRAP no desempate por penáltis (2-0), após empate a três golos no fim do prolongamento. A equipa do Buarcos, recém-promovida à Elite, soma um ponto pelo triunfo nos penáltis.

No último jogo do dia, o GD Chaves, a jogar em casa, bateu o Varzim por 6-3, somando três pontos no arranque da prova.

Recorde-se que 1.ª fase é disputada por oito clubes até 1 de agosto, que jogam entre si, duas vezes e por pontos. Apuram-se para a fase seguinte os quatro primeiros classificados. A Final Four está agendada para 7 e 8 de agosto.

Os clubes classificados em 5.º e 6.º lugar asseguram a manutenção no Campeonato Elite de Futebol de Praia da época seguinte. As equipas classificados em 7.º e 8.º lugar são despromovidos ao Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Clique aqui para conferir os resultados e classificações


;

Notícias