Seleção A Futsal

Rui Jorge e Jorge Braz prolongam ligação à FPF

Seleções

Selecionador Nacional sub-21 e Selecionador Nacional de futsal renovaram os seus contratos até 2024. Fernando Gomes salienta a qualidade do trabalho de ambos.

Rui Jorge (Selecionador Nacional sub-21) e Jorge Braz (Selecionador Nacional de futsal) prolongaram os contratos que os ligam à Federação Portuguesa de Futebol até ao final da temporada 2023/2024. A decisão tomada pela direção da FPF é extensível às equipas técnicas que os acompanham.

Desta forma, e à semelhança do que se passa com o Selecionador Nacional A, Fernando Santos, ambos os técnicos assinaram vínculos que terminam no fim do terceiro mandato de Fernando Gomes como responsável máximo do organismo que tutela o futebol nacional.

O Presidente da FPF destacou a qualidade do trabalho que Rui Jorge e Jorge Braz têm levado a cabo para o desenvolvimento do futebol e futsal português, respetivamente: “As duas renovações dos selecionadores são antes de quaisquer outros adjetivos atos de racionalidade desportiva. Quer o Rui Jorge quer o Jorge Braz têm resultados que falam por si mesmos e pela sua competência. Cada um à sua maneira, sempre dignificaram a FPF com o seu trabalho, exigência, talento e ambição. Nunca estão satisfeitos com o passado e olham sempre em frente. Influenciaram e moldaram, as carreiras de dezenas e dezenas de jogadores e foram determinantes na ascensão europeia do futebol e futsal nacional a nível europeu e mundial. Estamos muito gratos pelo contributo que deram para nos dignificar a todos - colocando sempre os princípios acima das personalidades - e queríamos dar um claro sinal de que contamos com eles para irmos ainda mais longe."

Já Rui Jorge mostrou-se satisfeito por poder continuar a levar a cabo um trabalho que já se prolonga por mais de uma década: “Valorizo muito o resultado, mas valorizo ainda mais o que temos feito para o conseguir. É assim desde o primeiro minuto em que aqui chegámos. Acho que quem lidera nos dá oportunidade de continuar durante tanto tempo pela forma como representamos a seleção, como as nossas equipas representam o país. É isso que vamos tentar continuar a fazer, elevar o nome de Portugal onde quer que a seleção sub-21 vá, que eleve a qualidade dos seus jogadores e que demonstre o que somos capazes de fazer."

Na primeira reação à renovação da sua ligação com a Federação, Jorge Braz escolheu palavras como “orgulho” e “reconhecimento”: “Penso que esta decisão surge sobretudo pelo que tem sido feito em relação ao futsal nacional. A melhoria do processo motiva-nos a ter resultados tão bons ou melhores do que até aqui. É um orgulho ter este reconhecimento e esta vontade de continuarmos ligados neste caminho de desenvolvimento e qualificação do futsal português.”


;

Notícias