Estádio do Dragão recebe final da Liga dos Campeões

Institucional

Será a quarta vez que Portugal acolhe uma final da principal competição de clubes da UEFA

O Estádio do Dragão, no Porto, será o palco da final da Liga dos Campeões desta época. O jogo decisivo da competição europeia será disputado por Manchester City e Chelsea, a 29 de maio, pelas 20h00.

A UEFA autorizou a presença de 12 mil adeptos que poderão comprar os seus bilhetes apenas através da bilheteira dos dois clubes em confronto (6 mil entradas por emblema) e que serão colocados à venda a partir de 24 de maio. 

Será a quarta vez que Portugal recebe a final da principal competição de clubes da UEFA, depois de ter sido anfitrião em 2020 (Final Eight), 2014 e 1967.

Aleksander Čeferin, Presidente da UEFA, destacou a capacidade organizativa portuguesa: “Mais uma vez, recorremos aos nossos parceiros de Portugal para nos ajudar, tanto à UEFA como à Liga dos Campeões, e estou, como sempre, muito grato à FPF e ao Governo português por terem aceitado organizar o jogo num tão curto espaço de tempo”, reconheceu.

“Têm trabalhado incansavelmente com constrangimentos de tempo tão apertados para encontrar soluções para os desafios de organizar um encontro com esta magnitude. Sempre que existe um obstáculo, têm sido criativos nas soluções encontradas e o facto de organizarem a final deste ano é claramente devido ao trabalho árduo e à perseverança que têm apresentado”, acrescentou.

Clique aqui para conferir todas as declarações do Presidente da UEFA

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, manifestou grande satisfação por ver o evento no Dragão.

"É com muita satisfação que tomei conhecimento que a UEFA marcou a final da Champions League para 29 de maio aqui no Estádio do Dragão. É uma prova de confiança na estrutura do FC Porto, porque não é fácil num tão curto espaço de tempo - e só hoje tivemos a confirmação oficial. Confiança total na nossa estrutura e tenho a certeza de que tudo irá decorrer da melhor forma. É importante para o FC Porto, é importante para o futebol português, para a própria cidade e para o país. Tudo isto é possível porque a FPF, nomeadamente o seu Presidente, tem um grande prestígio na UEFA e, portanto, quando avalizam a realização desta prova aqui é porque conhecem bem o FC Porto".

Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, manifesta-se grato pela decisão:

“A Cidade do Porto acolhe com honra e entusiasmo a final da Liga dos Campeões que aqui se irá realizar no Estádio do Dragão. Desta vez já com público. Queria agradecer, em nome dos portuenses, naturalmente à Federação Portuguesa de Futebol, à UEFA e ao Governo português, que se empenharam nesta realização que é muito importante para a retoma da atividade na cidade”.


;

Notícias