Futebol Praia Masculino

Von: "Manter o nível para continuarmos no topo"

Futebol Praia - Seleção A

O internacional português garante que a Equipa das Quinas está habituada à pressão de defender os títulos

A Seleção Nacional de Futebol de Praia terminou, esta quarta-feira, mais um estágio de preparação na Praia do Ouro, em Sesimbra.

Em conversa com o Canal 11, João Gonçalves "Von" salienta o foco total na preparação: "Mais um estágio, mais cinco treinos para continuarmos a preparar-nos rumo aos nossos objetivos. Temos a noção de que toda a responsabilidade está depositada em nós, sendo campeões do Mundo e da Europa. Temos de continuar focados", começou por dizer.

O pivô de 26 anos garante que a Equipa das Quinas está habituada à pressão de defender os títulos: "Pelas conquistas que temos vindo a ter, a responsabilidade é sempre grande. No entanto, temos sabido lidar com isso. Para nós, quanto mais responsabilidade tivermos melhor. Gostamos de estar no mais alto nível e de continuarmos a ser os líderes do ranking mundial.  As equipas quando jogam contra nós têm sempre a garra e a ambição de ganhar aos campeões. Quanto a nós, seja com o Brasil, com a Polónia, seja com que for, temos de ter uma mentalidade forte, porque senão não chegamos aos nossos objetivos. Existe cada vez mais equilíbrio entre as equipas e nós temos de manter o nível para continuarmos no topo", acrescentou.

Com o calendário internacional já definido, Portugal terá novamente um ano recheado de desafios. A primeira etapa da Divisão A da Liga Europeia será disputada na Nazaré, entre 16 e 20 de junho. Poucos dias depois, inicia-se a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia. Entre 25 de junho e 5 de julho, ainda com local a definir, será realizado o apuramento europeu para o Mundial, cuja fase final está marcada para Moscovo (Rússia), entre 19 e 29 de agosto.


;

Notícias