Estoril conquista a Taça Revelação

Taça Revelação

A formação estorilista conquistou a 'dobradinha' no Estádio Municipal de Leiria depois de bater o SC Braga, por 2-1.

FOTOGALERIA

GD Estoril Praia e SC Braga mediram forças esta terça-feira o no Estádio Municipal de Leiria, na partida da final da Taça Revelação.

O GD Estoril, vencedor da última edição da Liga Revelação, venceu por 2-1 e conquistou assim a "dobradinha".

Afonso Valente, aos 39 minutos, apontou da marca de grande penalidade o primeiro tento da partida, colocando o GD Estoril em vantagem. Uma falta de Eduardo Ribeiro sobre Gilson Benchimol na origem da grande penalidade,



A formação estorilista ficou mais perto da "dobradinha" aos 74 minutos com o tento de Lucho Vega.

A fechar a partida, Hernano Infande, de grande penalidade, fez o 2-1 final.

Para atingir a final a formação estorilista deixou pelo caminho o Portimonense  e o Famalicão. Os minhotos eliminaram o Marítimo e o Benfica.

FICHA DE JOGO 
Final da Taça Revelação
Estádio Municipal de Leiria

Árbitro: José Bessa
Árbitros assistentes: David Soares e Jorge Silva
Quarto árbitro: Diogo Amado

GD Estoril Praia 2-1 SC Braga (1-0 ao intrevalo)

GD Estoril Praia: Jota Oliveira, Bernardo Vital, Volnei Feltes, Chiquinho, Afonso Valente - Cap. (Miguel Veríssimo, 89'), Lucas Silva, Lucho Veja, Elias Achouri (Diogo Batista, 65'), Tiago Manso (João Castro, 77'), Gustavo Klismahn e Gilson Benchimol (Lucas Macula, 88').
Suplentes não utilizados: Sandro Conceição, Douglas Aurélio, Armin Hodzic, Paulinho, Vasco Oliveira, João Dias, Serginho e Rúben Pina.
Treinador: Vasco Botelho da Costa.
Disciplina: cartão amarelo a Tiago Manso (8'), Lucho Vega (15') e Gustavo Klismahn (69').
Golos: Afonso Valente (39') e Lucho Vega (74').

SC Braga: Lukas Hornicek, Diogo Fonseca, Guilherme Soares, Miguel Vilela (Luis Asué, 76'), Leonardo Buta, Jean Baptiste (Bruno Pelegrini, 79'), Rodrigo Gomes (Diogo Vieira, 76'), Pedro Santos - Cap. (Yan Said, 59'), Eduardo Ribeiro, Hernani Infande e Bernardo Caldeira (David Veiga, 59').
Suplentes não utilizados: Rui Ribeiro, José Pedro, Miguel Falé, Nuno Cunha, Nuno Sualehe, André Ferreira e Nuno Teixeira.
Treinador: Artur Jorge.
Disciplina: cartão amarelo a Miguel Vilela (37'), Guilherme Soares (63') e Yan Said (90+1').
Golos: Hernani Infande (90+5').


Clique aqui para conferir os resultados da competição.

 

Os treinadores em discurso direto:

Vasco Botelho da Costa (Estoril Praia): “Tínhamos uma estratégia bem definida para este jogo, que era um bocadinho diferente daquilo que costumamos apresentar.

O Braga tem uma linha de cinco e, como nós usamos os médios na construção, o Braga não desfaz essa linha, então torna-se muito difícil criar oportunidades e perigo.

Com o jogo de hoje tentámos chamar, pelo menos, um jogador dessa linha para cima, para poder criar espaço. Acabou por não correr tão bem como nós queríamos.

A equipa manifestou alguma intranquilidade, também não conseguimos pressionar como gostávamos na primeira parte. Mas os jogos têm 90 minutos e os intervalos são bons exatamente para retificar aquilo que está menos bem e aquilo que falámos ao intervalo fez com que essa mesma identidade aparecesse e fosse a grande diferença no sucesso que tivemos no final do jogo.

Passámos a ser uma equipa muito agressiva na pressão, o Braga praticamente só criou perigo em segundas bolas que não conseguimos controlar tão bem. Criámos muitos espaços e muitas vantagens na linha defensiva adversária, com várias oportunidades de golo.

[Dois títulos da Liga e da Taça] De certa forma acaba por ser histórico. Estamos neste escalão para poder ajudar estes jovens a serem melhores e a afirmarem-se na equipa principal.

Obviamente que a ganhar também se forma, o futebol é sucesso. Os treinadores e os jogadores são avaliados pelo sucesso. Há muitos treinadores e jogadores que fazem carreiras de enorme sucesso e não conseguiram atingir dois títulos.”

Artur Jorge (Sporting de Braga): “Desiludido é a palavra que define bem o meu estado de espírito neste momento. Desiludido com o resultado, apenas e só. Por outro lado, convém realçar que estou muito satisfeito com o comportamento da equipa, com a atitude de todos os meus jogadores do primeiro ao último minuto. Tivemos uma postura e atitude muito dignas e representámos de uma forma brilhante aquilo que é ser Sporting de Braga.

Queríamos muito vencer este troféu. Demonstrámos aqui que éramos capazes de o vencer. Mas aquilo que é a mais-valia do Sporting de Braga é potenciar os atletas que temos.

Termos jogado uma final sub-23 com jogadores com idade juvenil, ter essa capacidade dentro de portas, dá-nos para olhar para o futuro com bons olhos, e acreditar que estamos a criar atletas com potencial, com muito valor, e que vão seguramente chegar ao mais alto nível.”


;
;
11 de Maio 2021
Foto

André Sanano/FPF

Notícias