Primeiro estágio para o mundial de futebol virtual!

eFootball

Tuga810 e FalconsDiogo são os eleitos para representar Portugal na qualificação para a FIFAe Nations Cup 2021.

Dois anos depois do primeiro estágio oficial de uma Seleção de futebol virtual, a Cidade do Futebol voltou a receber os melhores atletas da modalidade, agora na preparação para a FIFAe Nations Cup 2021. Comandados por Armando Vale e Francisco “Quinzas” Cruz, os cinco pré-convocados, FalconsDiogo, Darkley11, Tuga810, TiagoAraujo10 e RastaArtur, estiveram de 8 a 10 de maio em estágio de preparação para a fase de qualificação do mundial de futebol virtual organizado pela FIFA, a FIFAe Nations Cup. Este estágio marcou também a estreia da Seleção Nacional de Futebol Virtual na Casa dos Atletas.

Para Raul Faria, coordenador da FPF eFootball, o espírito e as condições da Cidade do Futebol são essenciais para a preparação das competições internacionais de futebol virtual: “Os jogadores sentem a responsabilidade e a exigência da FPF assim que entram na Cidade do Futebol, eles sentem que naquele momento estão a vestir a mesma camisola de grandes nomes do desporto nacional. E é uma ajuda decisiva ter infraestruturas de excelência numa modalidade com uma grande dose digital, aproveitamos também para trabalhar em conjunto com Unidade de Saúde e Performance para acompanhar os atletas nos seus hábitos saudáveis.”

Diogo “Tuga810” Pombo e Diogo “FalconsDiogo” Mendes são os eleitos

A equipa técnica nacional revelou esta segunda-feira na Cidade do Futebol os dois convocados para representar a equipa das quinas na fase de qualificação para a FIFAe Nations Cup 2021 entre 20 a 23 de maio. Tuga810 foi o jogador escolhido para representar Portugal na plataforma PlayStation, já FalconsDiogo vai jogar na Xbox. Os dois jogadores vão ficar a conhecer os adversários no próximo dia 12 de maio e início a preparação no dia 17 de maio novamente na Cidade do Futebol. As onze melhores seleções europeias, vão garantir a qualificação para a fase final em agosto na Dinamarca. Em caso de qualificação, mais um jogador irá juntar-se à Seleção para fechar a lista final.

A equipa técnica faz balanço positivo ao estágio de preparação. “O estágio foi muito positivo. Primeiro porque era importante conseguir trazer um espírito de grupo presente para estes dias. É sempre uma tarefa complicada escolher 2 entre 5 dos melhores portugueses, mas o formato da competição e exigência levou-nos a optar por aqueles que, neste momento, fazem mais sentido e estão melhores preparados para tentar levar Portugal a fase final da eNations. O nível demonstrado foi muito bom, o esperado pelos nomes envolvidos, mas no final, a decisão tinha que ser tomada. Não temos dúvidas, eu e o Francisco, que a base criada neste grupo deixa ótimos sinais do futuro”, afirmou Armando Vale, técnico nacional.


;

Notícias