Seleção A Futsal Feminino

Teste passado com distinção

Futsal Fem. - Seleção A

Seleção Feminina A de Futsal vence Santa Luzia por 6-0.

Portugal passou com distinção o segundo e último teste do estágio que está a cumprir em Braga, ao vencer a equipa do Santa Luzia por 6-0. A Equipa das Quinas construiu o triunfo com um 'bis' de Janice Silva e golos de Sara Ferreira, Loira, Liana Alves e Cristiana Costa.

As internacionais portuguesas apresentaram-se fortes no Complexo Desportivo da Universidade do Minho. Mais do que na véspera, quando defrontaram e venceram o Novasemente, em Espinho, por 3-1. Mostraram mais mobilidade e jogaram com mais intensidade em todos os setores. Por isso a formação de Viana do Castelo viu-se obrigada a encolher-se na primeira parte, e a apostar apenas nas tarefas defensivas, com grandes dificuldades em chegar-se à frente.

A armada lusa foi para o intervalo com uma vantagem de dois golos (2-0), que podia ser bem maior, tendo em conta a avalanche ofensiva da Seleção Nacional na primeira parte. No segundo tempo, o Santa Luzia subiu duas vezes com perigo, tendo chegado a testar os reflexos da guarda-redes Maria Odete. Nada que impedisse Portugal de ampliar a sua vantagem, com mais quatro golos.

Qualificação no horizonte

Este estágio da Equipa das Quinas serve para Luís Conceição preparar a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa, que irá decorrer entre 19 e 24 de outubro de 2021, e onde Portugal, vice-campeão da Europa, vai defrontar as seleções de Croácia, Polónia e Eslovénia no Grupo 2.

A segunda edição do Europeu Feminino de Futsal, recorde-se, avançou um ano no calendário, após o adiamento de várias competições por parte da UEFA, na sequência da pandemia de Covid-19. Assim, a fase final do próximo Campeonato da Europa, ainda com local por definir, irá realizar-se em março de 2022. 

Cristiana Costa: "É maravilhoso estar aqui"

De regresso à Equipa das Quinas, após longa ausência das convocatórias de Luís Conceição, Cristiana Costa não escondeu a felicidade pelo golo marcado esta sexta-feira e destacou a importância de terminar o estágio a ganhar.

"Marquei de pé direito, eu que sou esquerdina. Estou muito feliz com o golo que fiz e o facto de termos vencido os dois jogos deste estágio. É importante sairmos daqui com mais uma vitória. Entendo o meu regresso como um prémio por todo o trabalho feito durante a época, e todo o esforço despendido. A minha exibição não é diferente das que faço pelo meu clube [Quinta dos Lombos]. Ficou à vista o que posso dar à Seleção: entrega total e determinação. Depois de sair daqui, vou continuar a trabalhar nos limites para cá voltar outra vez e, quem sabe, jogar a qualificação para o Europeu", disse.

Programa da Equipa das Quinas:

08.05.2021 | sábado
10h30 - Sessão de análise de jogo e balanço do estágio
13h00 - Regresso das jogadoras aos clubes

 


;

Notícias