Seleção Sub-19 Feminina

José Paisana: "Jogadoras mostraram uma admirável vontade"

Futebol Fem. - Sub-19

O Treinador Nacional mostrou-se muito satisfeito com a reação das convocadas neste regresso.

A Seleção Nacional feminina sub-19 encerrou, esta quinta-feira, o estágio de preparação com a realização de um treino matinal na Cidade do Futebol.

No final dos trabalhos, José Paisana, Treinador Nacional, abordou estes dias de trabalho depois de uma paragem longa: "Foram 14 meses e isto tem um significado grande. Sentimos uma grande satisfação, mas também ansiedade nas jogadoras. Foi admirável observar a vontade e a alegria de voltar a desfrutar do espaço de elite e excelência que é a Seleção Nacional. Naturalmente também foram perdidas algumas conquistas do passado. Afastámo-nos do processo, mas o nosso trabalho é o desafio constante. O desafio de voltarmos a ser melhores e recuperar tudo o que perdemos ao longo destes meses. As jogadoras estiveram muito atentas", começou por dizer.

Sobre a reação das jogadoras a este regresso, o Treinador Nacional relembra que a prioridade não está totalmente centrada nas questões físicas, mas na ideia de jogo: "Sabíamos que iríamos ter jogadoras que estão a treinar há poucas semanas e outras que têm estado a competir na Liga BPI e com ritmo. A prioridade era perceber o que era o nosso jogo e relembrar os conteúdos. Foi um estágio muito aquisitivo nesse aspecto", complementou.

Recorde-se que Portugal vai disputar em outubro a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, cuja fase final terá lugar na República Checa, entre 27 de junho e 9 de julho de 2022. A segunda ronda de qualificação irá decorrer na Primavera de 2022.


;
;
6 de Maio 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias