Portugal encerra época frente às Campeãs do Mundo

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas defronta os EUA e a Nigéria em Houston (Texas), nos dias 10 e 13 de junho. Os jogos servem para ensaiar a qualificação do próximo Mundial.

A Seleção Nacional Feminina A vai encerrar a temporada com dois jogos de preparação em Houston, no Texas. Portugal defronta a seleção dos Estados Unidos, atual Campeã do Mundo e primeira colocada no ranking de seleções da FIFA, no dia 10 de junho, à 1h38 da manhã [hora de Lisboa, 19h38 locais], no Estádio BBVA Compass. Segue-se um encontro com a Nigéria três dias depois, a 13 de junho, às 00h15 [18h15 locais], no mesmo estádio.

Estes jogos, que irão ter público nas bancadas, servem para a Equipa das Quinas ensaiar a qualificação que se avizinha para o Campeonato do Mundo de 2023. Em setembro, Portugal começará a lutar com as seleções de Alemanha, Sérvia, Turquia, Israel e Bulgária pela presença no próximo Mundial, cuja fase final terá lugar em Austrália e Nova Zelândia.

Já a seleção dos EUA encontra-se a preparar a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que arrancam em julho. Além de Portugal e Nigéria, as campeãs mundiais vão defrontar a Jamaica em Austin, outra cidade do Texas.

Décimo encontro entre portuguesas e norte-americanas

Portugal defrontou a poderosa seleção norte-americana em nove ocasiões, tendo saído desses confrontos sempre em desvantagem. O último embate entre as duas seleções aconteceu a 3 de setembro de 2019, em solo norte-americano, com os EUA a baterem Portugal por 3-0, num jogo em que Carli Lloyd bisou e Lindsey Horan também marcou.

As internacionais portuguesas nunca mediram forças com a Nigéria, adversária que vão encontrar a 13 de junho.


;

Notícias