Seleção Sub-19 Futsal

Diogo Augusto: "Trabalhar ao máximo para recuperar o tempo perdido"

Futsal - Sub-19

Prossegue o estágio de preparação da Equipa das Quinas, em Vila do Conde.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 está concentrada desde domingo em Vila do Conde, onde irá jogar, a 4 e 5 de maio, duas partidas de preparação diante da sua congénere espanhola, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.

Trata-se do regresso à competição mais de um ano depois por parte de uma equipa de formação de futsal, pelo que a expectativa pelo retorno já era alguma. No entanto, o regresso marca uma estreia. Diogo Augusto, atleta do SL Benfica, está pela primeira vez a representar Portugal e, em declarações ao fpf.pt, mostra toda a sua felicidade por estar inserido neste contexto competitivo: "É um orgulho poder representar Portugal. Para mim é muito especial, estive muito tempo sem competir e agora poder regressar desta maneira é a melhor forma de recomeçar", diz. 

Para o atleta, esta paragem forçada acabou por vir na pior altura para a sua geração, mas mostra-se esperançoso para o futuro: "Não foi fácil, a pandemia condicionou-nos muito. Ainda por cima estamos numa fase do nosso desenvolvimento em que a fase seguinte é o patamar sénior e essa transição é considerada por muitos como a mais difícil da carreira. Ao estarmos sem competir durante tanto tempo, essas dificuldades aumentam ainda mais. No entanto, temos agora é que pensar no presente e não tanto no futuro, porque quer estejamos nessa fase daqui a um ano ou dois, temos é que nos preocupar em recuperar o tempo perdido e ficar na melhor forma, até porque temos objetivos a atingir nesta Seleção. Não podemos mudar o que aconteceu, por isso temos é que trabalhar ao máximo para voltarmos a estar onde ficámos. O melhor ainda está para vir", considera.

O futsalista mostra-se contente por ter sido bem recebido pelos colegas e rever algumas caras amigas: "É muito bom voltar a estar com alguns colegas que já não via há algum tempo. É um misto de saudades com felicidade, são muitas emoções ao mesmo tempo, ainda por cima para mim, por ser a primeira vez que estou aqui. Estou a ser recebido da melhor maneira, têm sido todos impecáveis comigo", salienta. 

Neste estágio de preparação estão previstos dois jogos diante da Espanha. Diogo Augusto mostra-se confiante: "Sinto que temos uma equipa muito forte. Somos uma das melhores Seleções e vamos dar o nosso melhor para vencer os jogos", conclui.

Eis a lista atualizada de convocados:
AD Modicus Sandim: Tiago Velho;
ADCR Caxinas Poça Barca: Carlos Monteiro, Furtado, Lúcio Rocha, Pedro Ferreira, Raúl Moreira, Rodrigo Simão e Rúben Teixeira;
CF Os Belenenses: André Cruz;
SC Braga: Xandoca;
SCU Torreense: Edmilson Sá;
SL Benfica: Diogo Augusto e Rafael Freire;
Sporting CP: Tiago Macedo.

Programa da Seleção:

4 de maio | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde
18h00: jogo Portugal - Espanha no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde

5 de maio | quarta-feira
18h00: jogo Portugal - Espanha no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde


;

Notícias