Efeitos da pandemia no futebol: uma abordagem psicológica

FPF

O psicólogo Pedro Almeida, com vasta experiência na área desportiva, esteve no podcast FPF360 e falou sobre as possíveis consequências psicológicas da pandemia nos futebolistas.

O segundo episódio do podcast FPF360 teve como convidado Pedro Almeida, especialista em Psicologia Desportiva e professor do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA).

Numa entrevista realizada ainda antes da primeira fase de desconfinamento no ano civil de 2021 e conduzida pela jornalista Patrícia Tadeia, o tema central foi a paragem nos escalões de formação e as eventuais consequências psicológicas para os futebolistas mais jovens. No entanto, Pedro Almeida não deixou também de partilhar a sua visão sobre a forma como os futebolistas profissionais absorveram as novas rotinas trazidas pela pandemia ao seu quotidiano.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

Podcast FPF360: uma nova forma de promover o futebol, o futsal e o futebol de praia

A partir de agora, alguns dos conteúdos publicados na revista oficial da Federação Portuguesa de Futebol passarão a estar disponíveis em áudio, numa iniciativa que visa continuar e reforçar o compromisso da Federação Portuguesa de Futebol em angariar mais praticantes de futebol, futsal e futebol de praia, sobretudo num momento tão difícil como este.

Respeitando sempre a essência ousada e, ao mesmo tempo, de análise construtiva desta publicação, o podcast vai oferecer a possibilidade de alargar o público ao qual os conteúdos produzidos na revista chegam e cumprir um dos desígnios principais da FPF: criar proximidade entre os protagonistas e a sociedade, abolindo barreiras que há muito deixaram de fazer sentido.

As histórias como elas são, contadas na primeira pessoa por quem as viveu e tratadas num equilíbrio constante entre cuidado e informalidade, porque o Desporto não conhece – não pode conhecer – classes sociais ou desigualdades de qualquer espécie. É exatamente isto que pode esperar das vozes que vão dar vida ao mais recente projeto de comunicação da FPF.

Clique aqui para consultar o mais recente número da FPF360


;

Notícias