Futebol Praia Masculino

Bê Martins: "Assumimos a responsabilidade de defender os títulos"

Futebol Praia - Seleção A

O internacional português revela que a equipa está a crescer a cada estágio.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia prosseguiu, esta terça-feira, o estágio de preparação que se realiza na Praia do Ouro, em Sesimbra, com a realização de mais duas sessões de treino. Os trabalhos da equipa liderada por Mário Narciso decorrem até à próxima quarta-feira.

FOTOGALERIA

No final dos treinos, Bê Martins considerou que a equipa tem crescido a cada estágio: "A expetativa é estar melhor a cada dia. No nosso primeiro estágio ainda estávamos algo presos. Agora estamos mais soltos e preparados para mais dias de trabalho duro. Vamos trabalhar para que este ano seja novamente muito bom", disse em declarações ao Canal 11.

Sobre mais um ano recheado de desafios, o internacional português garante foco total nas vitórias: "Esta Seleção entra em todas as competições para ganhar. O nosso objetivo é entrar forte em todos os jogos. Queremos classificar-nos para o Mundial e, depois, defender o nosso título na Rússia. Já temos essa auto-pressão, somos uma equipa que está sempre no topo e estamos atualmente a liderar o ranking mundial. É uma pressão boa, em que assumimos a nossa responsabilidade de defender o título europeu e mundial. Isso traz-nos mais concentração e entramos em campo sempre mais 'ligados'", acrescentou.

Relativamente aos elementos mais jovens que têm vindo a fazer parte do grupo, Bê Martins considera que todos ficam a ganhar com esta aposta: "Temos de dar oportunidades para os mais jovens e 'abracá-los' da melhor forma. São o nosso presente e futuro. Acredito que esta mistura entre juventude e experiência é muito importante para o desenvolvimento da modalidade", rematou.

 

O estágio fica concluído esta quarta-feira.

Com o calendário internacional já definido, Portugal terá novamente um ano recheado de desafios. A primeira etapa da Divisão A da Liga Europeia será disputada na Nazaré, entre 16 e 20 de junho. Poucos dias depois, inicia-se a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia. Entre 25 de junho e 5 de julho, ainda com local a definir, será realizado o apuramento europeu para o Mundial, cuja fase final está marcada para Moscovo (Rússia), entre 19 e 29 de agosto. O sorteio da fase final está previsto para 8 de julho.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures), Pedro Mano (SC Braga) e Rúben Regufe (Leixões SC);
Fixos: Bernardo Lopes (GRAP), Rui Coimbra (Sporting CP) e Bruno Torres (SC Braga);
Alas: Belchior (Sporting CP), André Lourenço (SC Braga), João Cabral (Casa Benfica Loures), Bê Martins (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP) e Rúben Brilhante (SC Braga);
Pivôs: Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures), Léo Martins (SC Braga) e João Gonçalves "Von" (Sporting CP).

Programa da Seleção Nacional:

28 de abril | quarta-feira
10h00: Treino - Praia do Ouro, Sesimbra


;

Notícias