Futebol Praia Masculino

Rui Coimbra: "Queremos ganhar tudo novamente"

Futebol Praia - Seleção A

No arranque de mais um estágio, o fixo voltou a demonstrar que o grupo tem sempre os títulos na mente.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio de preparação - o terceiro de 2021 - na Praia do Ouro, em Sesimbra com a realização de duas sessões de treino. Os trabalhos decorrem até à próxima quarta-feira.

FOTOGALERIA

No final dos treinos, Rui Coimbra falou sobre os trabalhos e destacou que o crescimento é notório desde o arranque dos estágios: "A equipa técnica tem um plano estratégico desde que começámos a época. Este estágio é a continuidade desse plano. Tem uma forte componente física agora no início, mas também técnica e tática. É assim que vamos evoluindo", começou por dizer.

Olhando para os desafios de mais uma temporada, o fixo de 35 anos voltou a demonstrar que o grupo tem sempre os títulos na mente: "Temos objetivos e são muito claros. O objetivo desta Seleção Nacional é fazer sempre melhor. Somos os atuais Campeões do Mundo e da Europa, melhor não podemos fazer. No mínimo, temos de igualar estes registos alcançados. Os objetivos passam naturalmente por ganhar tudo novamente", acrescentou.

Sobre a incorporação de cada vez mais jovens no grupo de trabalho liderado por Mário Narciso, Coimbra diz que todos contam e que cada elemento acrescenta valor: "A integração destes elementos faz parte do trabalho da equipa técnica. Uns vão ficando mais velhos e há que preparar esta Seleção para o futuro. São elementos de muita qualidade, tal como os que já fazem parte deste grupo há dois ou três anos. É um processo natural, que traz mais qualidade e ambição a todos", finalizou.

Com o calendário internacional já definido, Portugal terá novamente um ano recheado de desafios. A primeira etapa da Divisão A da Liga Europeia será disputada na Nazaré, entre 16 e 20 de junho. Poucos dias depois, inicia-se a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia. Entre 25 de junho e 5 de julho, ainda com local a definir, será realizado o apuramento europeu para o Mundial, cuja fase final está marcada para Moscovo (Rússia), entre 19 e 29 de agosto. O sorteio da fase final está previsto para 8 de julho.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures), Pedro Mano (SC Braga) e Rúben Regufe (Leixões SC);
Fixos: Bernardo Lopes (GRAP), Rui Coimbra (Sporting CP) e Bruno Torres (SC Braga);
Alas: Belchior (Sporting CP), André Lourenço (SC Braga), João Cabral (Casa Benfica Loures), Bê Martins (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP) e Rúben Brilhante (SC Braga);
Pivôs: Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures), Léo Martins (SC Braga) e João Gonçalves "Von" (Sporting CP).

Programa da Seleção Nacional:

27 de abril | terça-feira
10h00: Treino - Praia do Ouro, Sesimbra
16h00: Treino - Praia do Ouro, Sesimbra

28 de abril | quarta-feira
10h00: Treino - Praia do Ouro, Sesimbra


;

Notícias