Podcast: internacional Raquel Santos analisa estudo sobre futsal

Portugal Football School

Ala da Seleção Nacional e do Benfica fala da carreira, da vida e comenta vários aspetos do mais recente trabalho do Portugal Football Observatory.

Começou pelo futebol e “aos 12/13 anos” passou para o futsal. Desportista desde “muito pequena”, durante algumas épocas foi federada simultaneamente como futsalista e voleibolista. Um convite do Benfica ajudou a tomar a decisão para o futuro.

Recentemente festejou o quarto título nacional e sonha com a presença no próximo Campeonato Europeu de futsal feminino, marcado para março de 2022. Para já, o objetivo é estar integrada na equipa que vai tentar o apuramento, em outubro.

Ao ler o estudo do Portugal Football Observatory – “A evolução do futsal em Portugal e a vitória no euro 2018 como acelerador de crescimento” – surpreendeu-se com o aumento do número de mulheres a jogar, pois “julgava que tinha sido maior”. Habituada a vitórias volumosas, admite que por vezes faria falta “maior competitividade” e acha que ela chegará “quando os clubes apostarem a sério no futsal feminino”.

Pode escutar a entrevista aqui ou nas principais plataformas de podcast disponíveis na web.


;
;
28 de Abril 2021
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias