FPF assina parceria estratégica com a Weibo

FPF

Acordo pioneiro com a maior plataforma de social media na China.

A Federação Portuguesa de Futebol continua a crescer a sua presença na China, tornando-se na primeira Federação de Futebol a assinar uma parceria estratégica com a plataforma líder de social media na China, a Weibo. Esta parceria acontece pouco depois da inauguração da loja oficial Seleção Nacional no Alibaba Tmall no início do ano.

Portugal tem cerca de vinte milhões de fãs acérrimos na China e a sua relação com equipa e jogadores vai continuar a ser reforçada, inspirando os adeptos com novas experiências e conteúdos exclusivos, em especial agora na corrida ao Euro 2020, onde Portugal defenderá o título de campeão.

A FPF reconhece que a Weibo, ao apoiar a indústria desportiva e acompanhando o seu estilo único de comunicação nas redes sociais, maximizará o alcance e a comunicação com os milhares de adeptos já existentes, bem como com potenciais novos fãs de Portugal na China.

Sendo uma Federação inovadora e focada no digital, a FPF irá potenciar a plataforma Weibo com conteúdos exclusivos originais e personalizados para os fãs de Portugal na China.

Nuno Moura, CMO da Federação Portuguesa de Futebol disse:

“Portugal e a China têm uma ligação histórica que remonta ao século XVI que, além do comércio, permitiu a partilha mútua de conhecimento nas mais diversas áreas e, também, de influências artísticas e culturais. Estamos absolutamente comprometidos em seguir esse caminho, agora também por meio do futebol. Esperamos que nossa Seleção possa inspirar uma nova geração de jovens futebolistas chineses a atingir todo o seu potencial e estreitar a ligação com milhões de adeptos de Portugal na China que, apesar da distância, estão constantemente a expressar todo o seu apoio que os nossos jogadores tanto valorizam. Com a parceria estratégica com a Weibo no mercado chinês, seremos capazes de estar ainda mais perto dos nossos fãs e proporcionar uma experiência premium, personalizada especificamente para eles. Agradecemos muito a estes adeptos o contínuo apoio à Seleção Nacional em todos os momentos e, com mais um Europeu no horizonte, que continuem a vestir orgulhosamente as nossas cores.”

Zhan Sheng, General Manager da Sina Sports, acrescentou:

“Estamos extremamente satisfeitos que a Weibo tenha concretizado esta parceria estratégica em cooperação com a FPF, que é também a primeira Seleção Nacional a nível mundial a criar com a Weibo uma parceria estratégica. No futuro, ambas as partes irão aprofundar a distribuição de conteúdos, operação de eventos e desenvolvimento comercial. A Weibo irá colaborar ativamente com a Federação Portuguesa para aumentar o volume da comunicação digital e otimizar os ativos de social media. A Weibo irá também trabalhar com a Seleção portuguesa para desenvolver a comunidade de fãs oficial e criar um novo ‘estádio nacional online’ para os adeptos verem mais futebol. Desejamos com sinceridade a melhor sorte a Portugal, esperando que consigam chegar longe no Campeonato Europeu de Futebol conseguindo aumentar ainda mais a paixão dos fãs na Weibo.”

Portugal tem atualmente mais de três milhões de seguidores na Weibo tornando-se na Federação de Futebol com o maior e mais rápido crescimento, assim como o mais elevado nível de envolvimento na Weibo na China. Com visualizações mensais de mais de dez milhões e milhares de interações, Portugal é uma das Seleções mais relevantes na China, chamando a atenção dos utilizadores da Weibo através de conteúdo atrativo.

Os seguidores da Seleção Nacional continuam a crescer a uma média de 30.000 utilizadores por mês, o que a torna na Seleção Nacional número um na Weibo. Tópicos como #TodosPortugal ou #TeamPortugal têm mais de cinquenta milhões de visualizações e comentários, o que demonstra a sólida influência de Portugal na comunidade de fãs da Weibo.


;

Notícias