Liga Feminina Placard

SL Benfica sagra-se campeão nacional!

Liga Feminina Placard

Emblema encarnado venceu o 4.º título consecutivo depois de vencer o Quinta dos Lombos por 6-2.

Veja aqui as melhores imagens do jogo e da festa.

O Benfica venceu o Campeonato Nacional Feminino Futsal 2020/2021.

A formação orientada por Pedro Henriques bateu este domingo, em Carcavelos, o Quinta dos Lombos por 6-2, garantindo matematicamente o primeiro lugar a 3 jornadas do fim da “2.ª fase – apuramento de campeão”.

As jogadoras da formação encarnada sabiam que, em caso de vitória, a festa era certa e entraram com grande pendor ofensivo, tendo inaugurado o marcador logo aos 4’, por Inês Fernandes. No entanto, o Quinta dos Lombos estava na quadra para dificultar a vida ao Benfica e empatou no minuto seguinte (5’), por Cris. Aos 9’, Maria Pereira voltou a proporcionar nova vantagem à equipa forasteira, aumentada por Janice ainda antes do intervalo (15’).

No segundo tempo o conjunto que viajou de Lisboa voltou a marcar primeiro, por Beatriz Sanheiro (29’), mas o Quinta dos Lombos nunca deixou de procurar o melhor resultado possível e apontou o segundo golo logo a seguir, aos 30’, por Sofia Jesus. O Benfica acabou por confirmar o triunfo com mais dois golos em dois minutos, por Raquel Santos (32’) e Maria Pereira (33’).

Com este resultado, o Benfica consegue o 4.º título nacional consecutivo.

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário da Liga Placard 2020/2021. 


;

Notícias