Académica vence Casa Pia

Liga Portugal SABSEG

Estudantes vencem no terreno dos "gansos", por 3-0, e sobem, à condição, ao segundo lugar da tabela

A Académica venceu, fora de portas, por 1-0, o Casa Pia em encontro da 29ª jornada da Liga Portugal SABSEG.

Os estudantes marcaram por Matheus Dantas (24'), Zé Castro (72' p.) e Mayambela (78'), garantindo assim a subida ao terceiro posto da tabela em igualdade pontual (52) com o Vizela. Já o Casa Pia fica na 7.ª posição, com 38 pontos. 

O líder do campeonato, Estoril Praia, empatou a dois golos, no reduto do FC Porto B. Aziz (23') e Zé Valente (45+4') deram a vantagem à equipa canarinha, mas Boateng (56') e Ndiaye (59') reestabeleceram a igualdade na partida. Com este resultado, o Estoril pode perder alguma vantagem para o segundo classificado, ficando à espera de ver o que faz o Vizela esta segunda-feira. Já o FC Porto somou mais um ponto na luta pela manutenção, mas continua como 'lanterna-vermelha', com 26 pontos. 

Já o Desportivo de Chaves venceu, em casa, o Académico de Viseu por 2-1. Yuri Nascimento (17') adiantou a equipa forasteira no marcador, mas Juninho (21') e Roberto (48') operaram a reviravolta no marcador. Os 'flavienses' sobem, assim, provisoriamente ao segundo lugar, em igualdade pontual com o Vizela (menos um jogo) e a Académica.

Nos outros jogos desta tarde, registaram-se duas igualdades. Oliveirense e Mafra empataram a zero, enquanto o Penafiel e o Cova da Piedade empataram a dois golos, com golos de Capela (51') e Wagner (59') para a equipa da casa e de João Vieira (25') e João Oliveira (73') para a equipa visitante.

Confira aqui os resultados e classificação da Liga Portugal SABSEG


;

Notícias