Mário Narciso: "Sinto a equipa cada vez melhor"

Futebol Praia - Seleção A

O Selecionador Nacional mostrou-se muito satisfeito com o resultado destes dias de trabalho em Rio Maior.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia encerrou, esta quarta-feira, o segundo estágio de preparação de 2021, que se realizou em Rio Maior.

FOTOGALERIA

Em ano de Mundial de Futebol de Praia, Portugal prepara assim os primeiros jogos de qualificação para a competição, cuja fase final se realiza na Rússia. Os encontros de apuramento estão previstos decorrer entre junho e julho. 

No final do estágio em Rio Maior, Mário Narciso, Selecionador Nacional, mostrou-se muito satisfeito com o resultado destes dias de trabalho: "Sinto a equipa cada vez melhor. No primeiro estágio [em Sesimbra] estavam algo presos, devido à paragem provocada pela pandemia. Nesta semana já apresentaram melhores condições. Aquilo que pretendíamos com este estágio foi completamente alcançado. Quisemos aquilatar as qualidades daqueles que têm vindo menos vezes. No geral, o nosso objetivo é continuar a preparar a equipa para os compromissos que aí vêm. Contamos com todos para os desafios que se avizinham", começou por dizer.

Em declarações ao fpf.pt, o Selecionador Nacional abordou ainda as principais propósitos práticos destes estágios de preparação: "A parte física dos jogadores foi trabalhada. Para além disso, o nosso foco está sempre direcionado para as questões táticas. Nós entendemos que os jogadores quando vão para o campo precisam saber o que têm de fazer, tanto com bola, como quando não a têm, sobretudo para tentar ganhá-la de volta. Em todos os estágios trabalhamos muito essa questão", acrescentou.

O grupo de trabalho contou com alguns elementos jovens que têm vindo a marcar presença nos últimos estágios. Mário Narciso revela que a evolução tem sido constante: "Os jogadores já mostraram que têm qualidades para representar a nossa Seleção. A evolução deles tem de ser gradual. É um excelente sinal ter cada vez mais opções. Quanto mais jogadores temos à nossa disposição, melhor desenvolvemos o nosso trabalho", finalizou.

O próximo estágio está agendado entre 25 a 28 abril.


;

Notícias