Diana Oliveira: "Importante criarmos ligações e rotinas"

Futebol Fem. - Sub-23

Comandadas de Marisa Gomes prosseguem trabalhos em Guimarães.

A Seleção Nacional B Feminina completou esta sexta-feira o penúltimo dia de trabalhos em Guimarães, onde se encontra a realizar o primeiro estágio de preparação, até ao próximo dia 10 de abril.

Diana Oliveira, guarda-redes de 21 anos, faz um balanço muito positivo do estágio: "Estão a ser dias muito positivos. Muitas de nós nunca tínhamos trabalhado juntas e um dos objetivos deste estágio também acaba por ser esse. Está a ser importante para criarmos ligações e rotinas dentro e fora de campo", afirmou em declarações ao fpf.pt.

Sobre a criação da Seleção B, a jovem guardiã - que pertence aos quadros do Clube de Albergaria - destaca a importância deste novo espaço: "Acho que tendo em conta a evolução evidente era um passo natural. Considero importante este patamar entre sub-19 e AA. Com tanto talento em Portugal e com tantas jovens com potencial, é bom haver este espaço de transição", disse.

Com internacionalizações pelas sub-16 e sub-17, Diana Oliveira mostra-se adaptada à realidade da Equipa das Quinas: "Já conhecia o método de trabalho da equipa técnica das seleções jovens. Existe uma identidade própria na Seleção e não notamos a diferença entre os diferentes escalões", assinala.

A importância do jogo de pés na posição de guarda-redes acentuou-se ao longo dos anos. A internacional portuguesa confirma que esse é um atributo a ter sempre em conta: "Existe sempre a intenção de participar na construção. Procuramos melhorar sempre o jogo de pés e a organização. Melhorar individualmente para ajudar o coletivo é a nossa missão".

O estágio de preparação termina este sábado.

Eis a lista de convocadas:

AD Ovarense: Joana Gomes;
Amora FC: Ana Rita Oliveira e Joana Prazeres;
Boavista FC: Andrea Neves e Catarina Pereira;
CA Ouriense: Juliana Domingues;
Clube de Albergaria: Diana Oliveira, Leonor Alves, Rita Coutinho e Rita Dias;
FC Famalicão: Daniela Silva, Maria Miller, Maria Negrão e Mariana Campino;
GD Estoril Praia: Beatriz Fonseca e Tânia Rodrigues;
SC Braga: Ana Teles e Sofia Silva;
SCU Torreense: Angeline Costa e Raquel Ferreira;
SF Damaiense: Adriana Rocha, Ana Assucena, Daniela Santos e Patrícia Barreiros;
SL Benfica: Ana Seiça, Beatriz Cameirão e Carolina Vilão;
Sporting CP: Bruna Costa, Mariana Rosa e Marta Ferreira.

Programa:

10 de abril de 2021 (sábado)
10h00: treino
14h00: final do estágio


;

Notícias