Maria Negrão: "Temos um ambiente de grupo fantástico"

Futebol Fem. - Sub-23

Equipa das Quinas cumpriu mais um dia de trabalhos em Guimarães.

A Seleção Nacional B Feminina completou esta quinta-feira mais um dia de trabalhos em Guimarães, onde se encontra a realizar o primeiro estágio de preparação, até ao próximo dia 10 de abril.

Nos trabalhos da Equipa das Quinas estão previstos seis treinos no campo da unidade hoteleira onde ficará instalada a Seleção e um jogo-treino diante do SC Braga no Estádio 1.º Maio.

Esta quinta-feira, a porta-voz do grupo foi Maria Negrão. Em declarações ao fpf.pt a atleta revelou que o estágio está a correr bem e que é um orgulho estar na primeira convocatória desta equipa: "O estágio está a correr muito bem, estamos todas bastante motivadas, porque é sempre um prazer representar a Seleção Nacional, seja em que escalão for. Ainda para mais a Seleção B, que é um patamar acima daquele que muitas de nós estavam habituadas, que são as Seleções de formação", salientou. 

A jovem jogadora destacou ainda a importância que esta recém-criada equipa pode ter no seu desenvolvimento: "É um espaço competitivo que me vai ajudar a adquirir certos conhecimentos de forma mais célere e que, mais tarde, irei aplicá-los numa eventual chamada à Seleção A. É este o grande objetivo de todas as jogadoras e vai ajudar a que estejamos melhor preparadas quando a oportunidade chegar", explicou.

Para Maria Negrão, o grupo que está reunido em Guimarães é fantástico e proporciona um grande ambiente: "Damo-nos todas muito bem. Muitas de nós já se conheciam, porque já estiveram juntas nas Seleções de formação e isso ajuda bastante. Temos um ambiente de grupo fantástico e a nossa convivência no passado ajuda nas dinâmicas dentro e fora de campo", concluiu.

Foram chamadas 30 atletas aos trabalhos.

Eis a lista de convocadas:
AD Ovarense: Joana Gomes;
Amora FC: Ana Rita Oliveira e Joana Prazeres;
Boavista FC: Andrea Neves e Catarina Pereira;
CA Ouriense: Juliana Domingues;
Clube de Albergaria: Diana Oliveira, Leonor Alves, Rita Coutinho e Rita Dias;
FC Famalicão: Daniela Silva, Maria Miller, Maria Negrão e Mariana Campino;
GD Estoril Praia: Beatriz Fonseca e Tânia Rodrigues;
SC Braga: Ana Teles e Sofia Silva;
SCU Torreense: Angeline Costa e Raquel Ferreira;
SF Damaiense: Adriana Rocha, Ana Assucena, Daniela Santos e Patrícia Barreiros;
SL Benfica: Ana Seiça, Beatriz Cameirão e Carolina Vilão;
Sporting CP: Bruna Costa, Mariana Rosa e Marta Ferreira.

Programa:
9 de abril de 2021 (sexta-feira)
11h00: Jogo-treino com o SC Braga, no Estádio 1.º de Maio

10 de abril de 2021 (sábado)
10h00: treino
14h00: final do estágio


;
;
8 de Abril 2021
Foto

Diogo Pinto / FPF

Notícias