Francisco Neto quer Portugal "ao mais alto nível" frente à Rússia

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional fez a antevisão do jogo da primeira mão do 'play-off' de acesso ao Euro-2022.

Francisco Neto defendeu esta quinta-feira que Portugal vai ter de estar "ao mais alto nível" para poder vencer a Rússia, no jogo da primeira mão do 'play-off' de acesso ao Europeu feminino. O encontro está marcado para esta sexta-feira, às 18h30, no Estádio do Restelo, e passa em direto no Canal 11.

FOTOGALERIA

“Temos trabalhado bem. Estamos focados no objetivo de tentar potenciar as jogadoras e em não perder a nossa forma de estar nem a organização que temos vindo a demonstrar. Independentemente das jogadoras que estiverem à nossa disposição, teremos de 'ser Portugal’ e estar ao mais alto nível amanhã [sexta-feira]”, afirmou o Selecionador Nacional, em conferência de imprensa, desdramatizando a ausência de jogadoras que constavam inicialmente da convocatória.

Pela frente está a Rússia, uma seleção com um treinador novo desde dezembro e que realizou um estágio competitivo em fevereiro, sem direito a imagens, o que obrigou Francisco Neto a direcionar a preparação para o que Portugal pode apresentar no campo. “Temos alguma perspetiva do padrão que a Rússia poderá apresentar, mas também não gostamos de fazer futurologia. Mais do que nunca, temos de nos focar em nós, na nossa organização e maneira de jogar, pois é isso que controlamos”, expressou.

Apesar de saber que “ganhar sem sofrer golos é o cenário perfeito”, Francisco Neto apontou que “a grande prioridade é tentar ganhar”, num jogo que repete a ‘fórmula’ de 2016, na inédita qualificação portuguesa para um Europeu, quando Portugal recebeu a Roménia também no Estádio do Restelo, em Lisboa, na primeira mão, assegurando fora a presença na fase final.

“Lisboa é sempre uma opção viável, tem o aeroporto perto e temos tido boas condições de trabalho. Somos sempre bem recebidos aqui, também pela disponibilidade do clube [Belenenses] em abdicar do estádio. Esperemos que seja uma coincidência feliz e que possamos, na terça-feira, voltar a festejar como festejámos na Roménia”, comentou.

Treino no Estádio do Restelo

A armada lusa realizou um treino no Estádio do Restelo, o palco que vai receber, esta sexta-feira, o jogo entre Portugal e Rússia, a partir das 18h30, com arbitragem da suíça Esther Staubli. A segunda mão do 'play-off', recorde-se, vai decorrer na terça-feira, 13 de abril, na Sapsan Arena, em Moscovo, às 15h00 (hora de Lisboa).

A fase final do Europeu de 2022 realiza-se em Inglaterra, entre os dias 6 e 31 de julho, e, além da seleção anfitriã, já se qualificaram Países Baixos, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Islândia, Áustria e Itália.

Programa da Equipa das Quinas**:

09.04.2021 | sexta-feira
18h30 JOGO PORTUGAL-RÚSSIA

10.04.2021 | sábado
10h30 Treino

11.04.2021 | domingo
10h30 Treino
17h00 Viagem Lisboa-Moscovo (Voo Charter)
23h00 Chega a Moscovo

12.04.2021 | segunda-feira
18h30 Treino oficial na Sapsan Arena

13.04.2021 | terça-feira
17h00 JOGO RÚSSIA-PORTUGAL

**As horas mencionadas neste programa são as locais. Moscovo está duas horas à frente de Portugal continental.

 


;
;
8 de Abril 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias