Liga Revelação

Campeão conhecido esta terça-feira

Liga Revelação

Edição 2020/2021 chega ao fim esta terça-feira. Leixões e Estoril Praia defrontam-se em duelo emocionante para decidir o campeão.

É o ponto final na Liga Revelação 2020/2021. Esta terça-feira a competição chega ao fim, mas falta apurar-se o mais importante: a equipa campeã nacional. Leixões e Estoril Praia são os conjuntos que sonham com o título e vão medir forças na derradeira jornada da prova. A formação de Matosinhos leva vantagem pontual e, para já, vantagem no confronto direto, mas a formação da Linha de Cascais beneficia do 'fator casa'. Os dados estão lançados e a expectativa aumenta com o aproximar da partida.

No primeiro lugar da tabela classificativa, com mais três pontos do que o segundo classificado, o Leixões SC sabe que precisa apenas de um empate para se sagrar campeão. Já o Estoril Praia vai entrar em campo apenas com os três pontos na cabeça.

Recorde o golo do encontro da 1.ª volta:

Caso não vença o Leixões, o Estoril Praia até pode cair para a terceira posição, o que teria implicações na disposição das equipas na Taça Revelação. O SC Braga está apenas a um ponto de distância e fará de tudo para vencer, fora de portas, o já tranquilo B SAD e subir à vice-liderança, o que lhe daria, teoricamente, um cenário mais favorável para disputar a competição que se avizinha. 

No outro encontro desta Fase de Apuramento de Campeão, o Marítimo recebe o Famalicão, num duelo com duas equipas que já têm as suas posições definidas: os insulares terminam em 6º lugar e o Famalicão é quarto classificado.

Eis o calendário completo para esta 3.ª feira:
11h00: B SAD x SC Braga
15h00: Marítimo x Famalicão
17h15: Estoril Praia x Leixões SC

Consulte todos os resultados e classificação da Liga Revelação.

 


;

Notícias