Sábado de muitas emoções

Campeonato Portugal

41 jogos disputados e emoções ao rubro nas decisões do Campeonato de Portugal.

A 21.ª jornada do Campeonato de Portugal prosseguiu este sábado. 41 jogos e muitas emoções em campo.

Já com SC Braga B na Fase de Apuramento para a Liga Portugal 2 SABSEG, o grande destaque da Série A vai para o triunfo do Montalegre sobre os bracarenses, por 3-1, com a equipa da região de Vila Real a ascender ao terceiro posto, com 35 pontos, carimbando um lugar no Fase de Acesso à Liga 3, onde já estava o Merelinense (47) e onde se juntaram ainda Mirandela (34) e Maria da Fonte (32).

Quanto à Série B, o Fafe passou para a frente do grupo, contando agora com 34 pontos, após triunfo diante do Brito SC, por 2-1 - este que foi o seu último jogo. Com menos um ponto e menos um jogo está o Pevidém, que joga no próximo dia 10 num jogo que será decisivo para saber quem irá estar na Fase de Apuramento para a Liga Portugal 2 SABSEG ou, consequentemente, na Fase de Acesso à Liga 3. O Vitória SC B já tem presença na Fase de Acesso à Liga 3. Na luta pelos restantes dois postos estão Felgueiras (28 pontos), São Martinho (26), Rio Ave B (25) e Berço (23).

Olhar para a Série C é testemunhar muita emoção e equilíbrio. O Leça FC empatou diante do SC Vila Real (2-2), mas conseguiu chegar à liderança partilhada com o Gondomar, ambos com 34 pontos. A equipa gondomarense perdeu diante do SC Coimbrões, por 1-2. Na luta pelo primeiro lugar de acesso à Fase de Apuramento para a Liga Portugal 2 SABSEG está ainda o Trofense, que conta com 33 pontos. Marítimo B já está na Fase de Acesso à Liga 3. Na luta pela última vaga estão Amarante (21 pontos), Paredes (20) e Salgueiros (19)

No que diz respeito à Série D, os jogos foram todos disputados pela manhã. Destaque para o Anadia FC, que segue na liderança - agora com 44 pontos -, depois de um triunfo com o Beira Mar, por 4-0. A cinco pontos da frente está o Lusitânia Lourosa FC, que perdeu com o SC Espinho (0-4). Em terceiro lugar segue o CF Canelas 2010, com 38 pontos, que empatou a zero com a AD Sanjoanense. A formação de Gaia já garantiu a presença na Fase de Acesso à Liga 3. Na luta pelos restantes dois postos estão São João de Ver (35), AD Sanjoanense (33), Valadares Gaia (33) e Castro Daire (32)   

Quanto à Série E, tudo resolvido. Com a UD Leiria destacadíssima no primeiro lugar e já com a presença na Fase de Subida à Liga Portugal 2 SABSEG garantida, AC Marinhense (vitória frente ao Mortágua FC por 2-0) e Condeixa (triunfo sobre o Benfica Castelo Branco por 2-1) juntaram-se a Benfica Castelo Branco e FC Oliveira Hospital na Fase de Acesso à Liga 3.

Tudo em aberto na luta pelo primeiro lugar da Série F. O Torreense bateu o Caldas (4-0), enquanto o Alverca derrotou ao UFC Almeirim (2-1). A formação de Torres Vedras conta com 47 pontos, mais um que os alverquenses. Na derradeira jornada há jogo emocionante entre os dois para se decidir quem vai à Fase de Subida à Liga Portugal 2 SABSEG. No que diz respeito à Fase de Acesso à Liga 3, a UD Santarém já carimbou a presença, ao passo que GS Loures (29 pontos), Caldas SC e SU Sintrense (27) estão na luta pelos restantes duas vagas.

Olhando para a Série G, tudo por decidir no que diz respeito à Fase de Apuramento para a Liga Portugal 2 SABSEG. CF Estrela segue na frente, após mais um triunfo, desta feita diante do GD Fabril Barreiro (2-1). A equipa da Amadora soma 50 pontos, mais dois que o Sporting B, que também venceu o SC Ideal (2-0). A última jornada decidirá quem será o primeiro classificado. Quanto à Fase de Acesso à Liga 3, para além da presença garantida do Oriental Dragon, Real SC (31 pontos), Fontinhas e SC Praiense (29) e Rabo Peixe (28) ainda estão na luta.

Na Série H, o Vitória FC carimbou a presença na Fase de Apuramento para a Liga Portugal 2 SABSEG, ao empatar na casa do Louletano (1-1), conseguindo assegurar o primeiro lugar do agrupamento, agora com 47 pontos, mais quatro que o Amora FC, que perdeu com o Juventude SC, por 1-2. Já com presença garantida na Fase de Acesso à Liga 3, estão Amora FC (43), Olhanense (34) e Louletano (33). Para a derradeira vaga, Moncarapachense (24), Juventude SC (23), Lusitano GC (22) e Pinhalnovense (22) estão na luta.

As fotografias são relativas ao encontro entre Anadia e Beira Mar.

Confira aqui os resultados e as classificações


;

Notícias