Seleção A

Renato Sanches: "Equipa teve boa reação"

Seleção A

Jogadores satisfeitos com a vitória sobre o Luxemburgo

Os jogadores da Seleção Nacional ficaram satisfeitos com a reação ao golo sofrido e aos golos marcados ao Luxemburgo, que permitiram carimbar mais um triunfo ao conjunto das quinas.

Renato Sanches foi um dos jogadores a analisar o encontro: “Foi uma primeira parte difícil, o Luxemburgo entrou bem, mas acho que controlámos o jogo. Eles tiveram o lance de bola parada, que criou um susto e deu golo. A partir daí, também controlámos o jogo. Já sabíamos aquilo que tínhamos de fazer. O selecionador reforçou, deu motivação para a segunda parte e mudar o resultado. A mim ediu para fazer o que sei fazer bem, dar dinâmica ao jogo, ajudou-me no meu posicionamento dentro de campo, mas a equipa toda teve uma boa reação depois do golo”.

Também João Palhinha falou sobre o encontro e o golo que marcou: "Foi muito emocionante fazer o meu primeiro golo ao serviço da seleção A, muito especial, ainda mais com este grupo que tem tanta qualidade. Estou feliz pelo golo e pela vitória conquistada. Fizemos três jogos em 72 horas. Estes campos não são fáceis, é difícil ganhar os jogos e estão muito caros os pontos. Subestimar estas equipas é errado. Esta equipa do Luxemburgo teve um crescimento notório, não há jogos fáceis. Há um ano não pensava em estar aqui, mas a verdade é que agora estou. Tenho vindo a conquistar etapas na minha carreira e vou dar sempre o melhor de mim. Estou mesmo muito orgulhoso por pertencer a esta equipa e a este país. O melhor momento ainda está para chegar”.

Pedro Neto comentou assim o encontro com os luxemburgueses: "Fiquei muito feliz por poder ajudar, foi um golo muito importante a acabar a primeira parte. Depois, na segunda parte, assisti para o Palhinha e dou-lhe os parabéns pela sua estreia a marcar. Não nos estão a sair bem as coisas. Na segunda parte mudámos o 'chip', começamos a ganhar duelos e a ser mais agressivos. Pressionámos mais alto, as oportunidades surgiram e conseguimos concretizar os golos”.


;

Notícias