Convocatória revelada

Futsal - Seleção A

Jorge Braz revelou a lista de 18 convocados para o encontro de preparação diante de Marrocos e para as partidas de qualificação para o Euro, diante da Noruega. Jogos a 8, 12 e 14 de abril.

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, anunciou esta terça-feira a lista de convocados para os três encontros agendados para este mês de abril.

A Equipa das Quinas disputa uma partida de preparação diante de Marrocos a 8 de abril, pelas 19h00, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, e nos dias 12 e 14 joga novamente na Torre da Marinha, às 18h30 e 18h00, respetivamente, os derradeiros encontros do Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022, diante da Noruega.

O técnico chamou aos trabalhos 18 jogadores, destacando-se as primeiras chamadas à Seleção A do fixo Tomás Paçó e do ala Silvestre e dos regressos do guarda-redes Bebé, do fixo Nilson, do ala Mário Freitas e e do pivô André Galvão.

A concentração está agendada para o próximo domingo, 4 de abril. Até à partida com Marrocos estão previstos cinco treinos. Após a partida diante da formação africana, Portugal tem agendados mais três treinos antes do primeiro encontro com a Noruega.

Portugal lidera o Grupo 8 e procura manter essa posição que lhe valerá o apuramento direto para a 11.ª edição Campeonato da Europa que será disputado entre 19 de janeiro e 6 de fevereiro de 2022, em Amesterdão e em Groningen.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Bebé (CR Leões Porto Salvo), Edu (Vina Albali Valdepeñas) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM);

Fixos: André Coelho (FC Barcelona), João Matos (Sporting CP), Nilson (SL Benfica) e Tomás Paçó (Sporting) CP;

Alas: Bruno Coelho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve), Mário Freitas (AD Fundão), Miguel Ângelo (SC Braga/AAUM), Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP), Silvestre (SL Benfica) e Tiago Brito (SL Benfica);

Universais: Erick (Sporting CP) e Fábio Cecílio (SL Benfica);

Pivôs: André Galvão (CR Leões Porto Salvo) e Zicky (Sporting CP).

Clique aqui para aceder ao dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção.

Nota: dada a impossibilidade de acolher os jogos, devido à pandemia Covid-19, a Noruega joga as partidas no terreno dos adversários. No primeiro encontro, a Noruega joga na condição de visitada.

Clique aqui para aceder aos processos de acreditação para os jogos com a Noruega.


;