SL Benfica conquista a 1.ª edição!

Futsal Fem. - Taça da Liga

Águias venceram o Nun'Álvares por 4-2 e levam o troféu para Lisboa.

Veja aqui as melhores imagens das partidas da Taça da Liga Feminina.

Veja os golos dos encontros da prova.

Clique aqui para conferir o Programa Oficial

O SL Benfica é o primeiro vencedor da Taça da Liga Feminina! A equipa encarnada venceu o Nun'Álvares por 4-2 na final e levanta o troféu da primeira edição da prova.

A vitória encarnada começou a ser construída na primeira parte com um bis de Janice (7' 19'), colocando as 'águias' a vencer por dois golos de vantagem. A segunda metade começou praticamente com o alargar da diferença do marcador, após o tento de Sara Ferreira (22'). 

O Nun'Álvares não desistia e ia tentando esboçar uma reação, o que foi conseguido quando Cátia Morgado (34') marca para as nortenhas. O golo fez acreditar a equipa orientada por Rui Cunha de que poderiam chegar à igualdade, mas Janice Silva faria o hat-trick poucos minutos depois (36') e voltaria a colocar uma diferença de três golos no marcador. No entanto o resultado ainda não estava fechado, pois Juninha (38') marcaria novamente para o Nun'Álvares, colocando o resultado final em 4-2. 

Apesar da boa réplica do Nun'Álvares, o troféu foi levantado pela equipa comandada por Pedro Henriques e segue viagem para Lisboa.

Pedro Henriques, treinador do SL Benfica, em discurso direto:

“Foi a primeira Taça da Liga feminina, mas se fosse a segunda queríamos ganhá-la da mesma forma. Estamos super satisfeitos e orgulhosos. Resta-nos dar os parabéns às atletas por esta conquista.

Uma palavra também para a equipa do Nun’Álvares, que nos dificultou muito a tarefa. Tivemos duas falhas que não são normais, mas isso também é mérito do adversário, que conseguiu jogar em cima dos nossos erros e animar o jogo. Não estávamos a jogar com um adversário qualquer, estão em segundo lugar na Liga, têm muito valor e o mérito é todo delas, pois conseguiram criar-nos alguma instabilidade.

Agora, fica um grupo mais confiante, a pensar já no próximo jogo do campeonato. Está quase ganho, faltam duas vitórias, e queremos atingir também esse objetivo o mais rapidamente possível. Estamos todos de parabéns e agora é desfrutar deste momento.”

Rui Cunha, treinador do Nun’Álvares, em discurso direto:

“Sabíamos que era muito difícil, mas não impossível e entrámos, sinceramente, com o objetivo de ganhar a taça. Não conseguimos, mas não foi por falta de luta. Estas jogadoras são umas guerreiras e, apesar do cansaço extremo, conseguiram manter-se no jogo até ao fim. Estou-lhes muito agradecido. São espetaculares e mereciam o prémio. Tenho a certeza que os fafenses estão orgulhosos desta equipa.

Fazia parte da estratégia tentar tirar profundidade ao ataque do Benfica e sair nas transições rápidas, mas, ora a transição não saía, ora a guarda-redes nos negava o golo. Na segunda parte tivemos de alterar a estratégia. Sabíamos que [as jogadoras do Nun'Álvares] iam estar extremamente cansadas devido ao jogo intenso de ontem [sábado, nas meias-finais], mas sinceramente não foi por isso [que a equipa perdeu]”.

Eis as principais informações do encontro:

Ficha de Jogo

Taça da Liga Feminina de Futsal 
Final
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Filipa Prata e Vânia Silva
Terceiro Árbitro: Maria Araújo
Cronometrista: Juliana Lucas

Nun'Álvares 2-4 SL Benfica (0-2 ao intervalo)

Nun'Álvares (cinco inicial): Odete, Juninha, Loira - Cap.,Cátia Morgado e Liana.
Suplentes utilizados: Cátia Pereira, Carol Angélia, Lara, Inês, Maria e Ritinha.
Treinador: Rui Cunha
Golos: Cátia Morgado (34') e Juninha (38')
Ação disciplinar: -.

SL Benfica (cinco inicial): Ana Catarina, Inês Fernandes - Cap., Janice, Fifó e Sara Ferreira.
Suplentes utilizados: Claudinha, Maria Pereira, Maria Inês, Giy, Leninha, Sanheiro e Raquel.
Treinador: Pedro Henriques
Golos: Janice (7', 19' e 36') e Sara Ferreira (22')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Sara Ferreira (15'), a Leninha (26') e a Maria Pereira (27')

 


;

Notícias