Taça da Liga Placard

Antevisões dos primeiros jogos dos quartos de final

Futsal - Taça da Liga

A Taça da Liga de Futsal Placard arranca esta quinta-feira.

A 6.ª edição da Taça da Liga de Futsal Placard tem o pontapé de saída marcado para esta quinta-feira, no Pavilhão Multiusos de Sines, com a realização dos dois primeiros encontros dos quartos de final da prova.

Confira aqui o Programa Oficial da competição.

Confira aqui as melhores imagens da prova.

Para esta quarta-feira estão agendados os treinos oficiais das quatro equipas que vão entrar em ação no primeiro dia de jogos. Clique aqui para conferir os horários.

Em declarações ao fpf.pt, os treinadores das respetivas equipas abordaram a participação nesta prova e analisaram o adversário que vão enfrentar.

O primeiro jogo da Final Eight colocará frente-a-frente o Eléctrico FC/FGil.pt e a AD Fundão, com início marcado para as 18h00. 

Kitó Ferreira, treinador do Eléctrico FC/FGil.pt, em discurso direto:

"Os objetivos passam por reforçar e engrandecer o clube, a cidade e a região, dando seguimento ao que realizámos nas duas edições anteriores da Taça da Liga, onde tivemos duas prestações muito positivas. Queremos dar continuidade. Vamos jogar contra um adversário que é uma referência do futsal em Portugal e que obviamente nos vai criar um jogo muito difícil, pois é um plantel recheado de grandes atletas.

A AD Fundão é seguramente uma das 5 melhores equipa nacionais, na minha opinião. Têm um futsal bastante intenso, com um processo ofensivo de grande qualidade e um processo defensivo baseado numa agressividade muito positiva.

É fundamental que cheguemos a esse jogo com indíces elevados em todas as dimensões que um jogo de futsal exige, que sejamos fiéis aos nossos princípios e valores e que respondamos corretamente à obrigação da responsabilidade de trazer o emblema do Eléctrico de Ponte de Sôr ao peito."

Nuno Couto, um dos técnicos responsáveis da AD Fundão, em discurso direto:

"A Associação Desportiva do Fundão é uma equipa com estatuto no futsal português devido ao que tem feito desde que marca presença na 1ª divisão, elevando todos os anos os objetivos em todas as competições em que participa. Mais uma vez, garantimos presença na fase final desta competição e queremos, com toda a legitimidade, participar na mesma com o objetivo de disputarmos o troféu sabendo das dificuldades que teremos para que isso aconteça.

O Elétrico é uma equipa de grande qualidade que imprime alta intensidade em todos os momentos do seu jogo. Teremos que estar preparados para controlarmos os ritmos para que consigamos manter o jogo equilibrado e organizado o maior tempo possível. A distinção dos diferentes momentos será fundamental para alcançarmos os nossos objetivos e só um Fundão concentrado, intenso e inteligente estará em condições de passar à próxima fase da competição.

O sorteio é sempre um fator importante numa prova destas e só uma equipa consistente, com plantel equilibrado e com processos bem definidos conseguirá chegar a uma final da competição. Todas as equipas, excetuando Benfica e Sporting terão sempre muitas dificuldades em conquistar a Taça da Liga. Fazendo uma análise simples, qualquer uma das outras equipas, terá de levar de vencidos Benfica e Sporting num espaço de quatro dias para conseguir a vitória na prova. Isso torna a nossa tarefa difícil mas não nos retira a ambição e vamos fazer tudo para jogo a jogo conseguirmos evoluir na prova e chegar ao jogo da grande decisão.

O segundo jogo desta quinta-feira será disputado entre as formações do Viseu 2001 e do Modicus Cartest, com o apito inicial a ser dado às 21h00.

Paulo Fernandes, treinador do Viseu 2001, em discurso direto:

"É a primeira vez que o Viseu 2001 vai estar presente numa Final Eight. O que conseguirmos fazer ficará gravado na história do Clube. De qualquer forma, o nosso objetivo passa por chegar no mínimo às meias-finais.

Sabemos que [o Modicus Cartest] é um adversário que está habituado a estar presente nas fases de decisão, nas principais competições. São uma equipa muito experiente, com atletas com qualidade acima da média, bem como com um coletivo muito forte, por isso esperamos muitas dificuldades.

Como não temos experiencia neste tipo de provas, precisamos de estar ao nosso melhor nível, e conseguirmos pôr em prática tudo aquilo que temos vindo a trabalhar. Acredito que depois do apito inicial a equipa com certeza irá dar uma prova das suas reais capacidades."

Ricardo Ferreira, um dos técnicos responsáveis do Modicus Cartest, em discurso direto:

"O nosso primeiro objetivo está atingido com a presença nesta fase da prova. O segundo objetivo passa, obviamente, por chegar o mais longe possível, sabendo que, neste formato, o Benfica e o Sporting só se podendo encontrar na final, faz com que nós, ao vencer o Viseu 2001, possamos apanhar logo o Benfica, nas meias-finais. Ainda assim, neste momento estamos focados apenas no encontro com o Viseu 2001. Temos que estar focados nisso, porque se trata de uma autêntica final. Só quando passarmos os quartos de final é que começamos a pensar nas meias-finais porque ainda ambicionamos ficar até domingo.

O Viseu 2001 tem um excelente plantel. Tem vários jogadores brasileiros de grande qualidade e jogam muito bem quer em 3x1 como em 4x0. e tem feito um grande campeonato, pelo que vai ser um jogo de grau de dificuldade elevado. Fosse quem fosse o adversário, é um jogo a eliminar. Aqui acredito que não existem favoritos à exceção de Benfica e Sporting que são sempre favoritos nos seus jogos. Aqui é 50/50, pelo que teremos de fazer um jogo perfeito para levar de vencida o Viseu 2001. Ultimamente temos tido bons resultados contra este adversário, creio que nunca perdemos contra eles, mas isso até pode servir de motivação para o adversário. Não podemos facilitar nada, pois tudo pode acontecer.

Temos que entender que não podemos falhar. É um jogo que nos pode dar acesso a uma meia-final e se não o ganharmos vamos diretamente para casa. A concentração tem que estar nos limites em todas as fases do jogo, porque a mínima desatenção pode sair-nos caro e já tivemos várias situações no campeonato em que isso aconteceu. No entanto o nosso plantel é experiente e sabe que teremos que saber estar em todas as fases do jogo, porque parece-me que a concentração será mesmo fundamental. Vai ser decidido ao pormenor e quem cometer mais erros ficará pelo caminho."

Todos os jogos terão transmissão no Canal 11.


;

Notícias