Ambição máxima

Futebol Fem. - Taça Liga

Treinadoras de Sporting CP e SL Benfica com expectativas elevadas para a Final da Taça da Liga. Jogo está marcado para esta quarta-feira, em Leiria, e passa em direto no Canal 11.

É já nesta quarta-feira que Sporting CP e SL Benfica vão disputar a Final da Taça da Liga de Futebol Feminino 2020/21, quatro dias depois de se terem defrontado na Liga BPI, com as 'leoas' de Susana Cova a levarem a melhor sobre as 'águias' de Filipa Patão (1-0).

Esta final está marcada para as 18h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e passa em direto no Canal 11.

As treinadoras dos clubes finalistas, Susana Cova (Sporting CP) e Filipa Patão (SL Benfica) já fizeram a antevisão do encontro e ambas prometeram ambição máxima em busca do troféu.

FOTOGALERIA

Recorde-se que as 'leoas' comandadas por Susana Cova estreiam-se na final desta competição, lançada em janeiro de 2020. Para chegar a Leiria, o Sporting CP ultrapassou o Condeixa, com uma vitória por 1-4, e bateu por 2-1 o SC Braga, finalista da última edição.

Já o SL Benfica de Filipa Patão repete a presença na final depois de ter levantado em janeiro o troféu, com um triunfo frente ao SC Braga (3-0). Nesta segunda final, a formação encarnada deixou pelo caminho as equipas do Clube Albergaria (vitória por 0-2) e FC Famalicão (0-3). 

Susana Cova em discurso direto:

"A reedição de um dérbi é sempre bem-vinda em termos de promoção da modalidade. No que respeita às nossas expectativas, são as que temos em todos os jogos. Trabalhar com o máximo profissionalismo e brio, preparar ao pormenor o que pretendemos fazer dentro de campo, que é jogar para ganhar. Espero que que entremos com o conhecimento total do que desejamos fazer para alcançarmos o nosso objetivo."

Filipa Patão em discurso direto: 

"Vão estar frente a frente duas equipas com o mesmo objetivo, que é vencer esta final, e uma mentalidade parecida, inteiramente voltada para o trabalho. Trabalhamos sobre o que aconteceu no jogo anterior. Obviamente que, após uma derrota, a cara de quem perde não é igual à de quem ganha. Mas temos a obrigação de deitar para trás das costas e corrigir o que correu menos bem. As nossas jogadoras sabem que o contexto é diferente e é preciso ter inteligência emocional. O resultado do último jogo só serve para trabalharmos cada vez mais".

Finalistas no palco da final

Sporting CP e SL Benfica visitaram, esta terça-feira, o palco da Final da Taça da Liga. As comandadas de Susana Cova realizaram um treino de tarde e as jogadoras encarnadas também subiram ao relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Sandra Bastos dirige o jogo

A árbitra Sandra Bastos, da Associação de Futebol de Aveiro, vai dirigir a Final da Taça da Liga entre Sporting e SL Benfica, auxiliada por Cátia Tavares e Ana Loide Silva.

Telma Frade desempenhará funções de quarto árbitro, enquanto Luís Ferreira será VAR e André Campos AVAR.

Prémios importantes

Apesar da ausência de espectadores nas bancadas, à festa da Taça da Liga Feminina em Leiria não faltará vida nem cor, com a atribuição de prémios importantes no final do jogo.

Será entregue um 'Prémio Melhor Jogadora BPI', pelo patrocinador principal do futebol feminino e banco oficial das seleções nacionais. Esta distinção visa reconhecer a futebolista com o melhor desempenho na partida decisiva entre Sporting CP e SL Benfica, através de uma votação decidida exclusivamente pelos jornalistas acreditados para a Final da Taça da Liga Feminina. 

Será atribuído, também, um "Prémio Fair Play Val Hala' à jogadora que se destacar como exemplo de atuação e desportivismo. A distinção será feita por um comité composto por três elementos que irá acompanhar o encontro e avaliar com precisão o comportamento de todas as atletas, do ponto de vista da disciplina e atitude em campo. O Grupo Val Hala patrocina a Taça da Liga e a Supertaça femininas nos próximos dois anos.

REGULAMENTO DO PRÉMIO MELHOR JOGADORA BPI

REGULAMENTO DO PRÉMIO FAIR PLAY VAL HALA

 


;
;
16 de Março 2021
Foto

FPF/Diogo Pinto