Acreditação Media para a Final

Futebol Fem. - Taça Liga

Sporting CP e SL Benfica disputam a Final da Taça da Liga Feminina, no dia 17 de março, em Leiria.

Já se encontra aberto o processo de acreditação media para a edição 2020-21 da Final da Taça da Liga, que colocará frente a frente as equipas de Sporting CP e SL Benfica, no dia 17 de março, pelas 18h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Os órgãos de Comunicação Social interessados na cobertura noticiosa deste encontro poderão SUBMETER AQUI a sua candidatura até às 12h00 do dia 15 de março.

Apenas serão considerados os pedidos efetuados através do site da Federação Portuguesa de Futebol, e dentro do prazo estabelecido.

Sporting CP em estreia 

As 'leoas' comandadas por Susana Cova estreiam-se na final da Taça da Liga Feminina, lançada em janeiro de 2020. Para chegar a  Leiria, o Sporting CP ultrapassou o Condeixa, com uma vitória por 1-4, e bateu por 2-1 o SC Braga, finalista da última edição.

'Águias' em busca da revalidação do título

O SL Benfica de Filipa Patão repete a presença na final depois de ter levantado em janeiro o troféu, com um triunfo frente ao SC Braga (3-0). Nesta segunda final, a formação encarnada deixou pelo caminho as equipas do Clube Albergaria (vitória por 0-2) e FC Famalicão (0-3). 

Recorde-se que a edição 2020-21 foi disputada pelos quatro primeiros classificados de cada série da Liga BPI, após o encerramento da primeira volta do principal campeonato nacional feminino. 

Prémios importantes

Apesar da ausência de espectadores nas bancadas, à festa da Taça da Liga Feminina em Leiria não faltará vida nem cor, com a atribuição de prémios importantes no final do jogo.

Será entregue um 'Prémio Melhor Jogadora BPI', pelo patrocinador principal do futebol feminino e banco oficial das seleções nacionais. Esta distinção visa reconhecer a futebolista com o melhor desempenho na partida decisiva entre Sporting CP e SL Benfica, através de uma votação decidida exclusivamente pelos jornalistas acreditados para a Final da Taça da Liga Feminina. 

Será atribuído, também, um "Prémio Fair Play Val Hala' à jogadora que se destacar como exemplo de atuação e desportivismo. A distinção será feita por um comité composto por três elementos que irá acompanhar o encontro e avaliar com precisão o comportamento de todas as atletas, do ponto de vista da disciplina e atitude em campo. O Grupo Val Hala patrocina a Taça da Liga e a Supertaça femininas nos próximos dois anos.

REGULAMENTO DO PRÉMIO MELHOR JOGADORA BPI

REGULAMENTO DO PRÉMIO FAIR PLAY VAL HALA


;

Notícias