FC Porto nos quartos de final

Liga dos Campeões

O FC Porto elimina Juventus, após derrota por 3-2, e segue para os quartos de final da Champions League.

O FC Porto perdeu por 3-2, após prolongamento, na deslocação a Turim mas, eliminando a Juventus, apurou-se para os quartos de final da Champions League. 

Num encontro muito disputado e para o qual o FC Porto partia com um resultado positivo de 2-1 na primeira mão, a equipa liderada por Ségio Conceição inaugurou, aos 19´, o marcador com um golo de Sérgio Oliveira na conversão de uma grande penalidade. 

Na segunda parte, a Juventus, onde Cristiano Romaldo alinhou durante todo o encontro, deu a volta ao resultado com dois golos de Chiesa, aos 49´, e 63´, e ainda viu o campeão nacional ficar a reduzido a dez elementos por expulsão de Taremi, aos 54´, por acumulação de amarelos. 

Nunca abdicando de atacar, o FC Porto conseguiu levar o encontro para o prolongamento, onde aos 115´, Sérgio Oliveira bisou e empatou a partida. 

Dois minutos volvidos, os italianos voltaram para a frente do marcador, por Rabiot, mas o FC Porto conseguiu suster o adversário e, por número superior de golos marcados fora de casa, seguir brilhantemente para o lote de oito equipas que disputarão a próxima fase da mais importante competição de clubes europeus. 

 

 

 


;