Incerteza total nas séries C e D

Campeonato Portugal

Saiba mais sobre os desfechos da 19.ª jornada.

A jornada 19 do Campeonato de Portugal 2020/2021 prosseguiu este domingo, com a realização de 30 partidas.

Na série A, Braga B e Merelinense venceram os respetivos compromissos e prosseguem as boas campanhas instalados nos dois primeiros lugares, sendo que a luta pelo 3.º posto está animadíssima entre Montalegre e Merelinense – ambas passaram por este fim de semana sem o sabor da vitória e, desta forma, o ponto que as separa continua a ser precioso.

Na série B, o líder Pevidém foi vencer ao terreno do Brito por 2-1 e mantém a margem de segurança para Fafe (2.º) e Felgueiras (3.º), que têm menos dois jogos. Os resultados desta ronda deixaram tudo em aberto.

Na série C, a luta pelos primeiros lugares está muito viva. Depois da derrota do 2.º classificado, Leça, este sábado, na Madeira (0-4 frente ao Marítimo B), agora foi a vez do 3.º, Trofense, perder no terreno do Vila Real (1-3). Quem lucrou, mesmo sem jogar, foi o Gondomar, que mantém a liderança.

Na série D, o líder Anadia foi derrotado este sábado, em casa, pela Sanjoanense, por 2-0. Quem mais aproveitou este resultado foi o Lourosa (3.º), que bateu o Beira-mar por 2-1. Também o Canelas se aproximou mais do primeiro lugar, mas através de um empate a zero com o São João Ver.

Na série E, Oliveira do Hospital e Oleiros empataram a uma bola e mantêm-se na parte cimeira da tabela. A notícia mais relevante do fim de semana é deste sábado: a UD Leiria já garantiu o primeiro lugar depois da vitória por 3-0 frente ao Sertanense.

Na série F, as vitórias caseiras do Sintrense frente ao Almeirim e do Loures com o U. Santarém, ambas por 1-0, mantêm as contas equilibradas a meio da tabela classificativa.

Na série G, o líder Estrela bateu o Olímpico do Montijo por 3-1 e o Sporting B, que vai em segundo, venceu o Rabo Peixe por 4-0. Estas equipas continuam separadas por 2 pontos.

Na série H, o Amora venceu o Mineiro Aljustrelense por concludentes 5-0 e prossegue a perseguição ao líder Vitória FC.

Nota: a foto que ilustra a notícia é referente ao Oliveira do Hospital-Oleiros

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário do Campeonato de Portugal 2020/2021. 


;

Notícias