Seleção Sub-21

Março: o mês do Europeu sub-21!

Seleção Sub-21

Fase de grupos vai decorrer entre os próximos dias 24 e 31.

Começou a contagem decrescente para o Campeonato da Europa sub-21 Eslovénia/Hungria 2021!

Ao contrário do que estava inicialmente previsto, os jogos da fase de grupos realizam-se já neste mês de março, entre os dias 24 e 31, sendo que os encontros relativos aos quartos de final, meias-finais e final vão ocorrer entre os dias 31 de maio e 6 de junho. 

Este calendário foi ditado pelo surgimento da pandemia de COVID-19, que obrigou também a UEFA a fazer algumas alterações ao formato da competição.

Recentemente, o organismo que tutela o futebol europeu aprovou também, a título experimental, a introdução de uma substituição extra devido a concussão.

Portugal integra o grupo D e vai jogar as 3 partidas na Eslovénia, sendo que a estreia acontecerá a 25 de março, em Koper, diante da Croácia, às 20h00*. O segundo encontro, frente à Inglaterra, vai decorrer a 28 na capital eslovena, Ljubljana, também pelas 20h00*. O terceiro e derradeiro desafio desta fase de grupos será também em Ljubljana, com a Suíça, no dia 31 de março, a partir das 17h00*.

FICHAS DE JOGO DO HISTÓRICO COM A CROÁCIA
FICHAS DE JOGO DO HISTÓRICO COM A INGLATERRA
FICHAS DE JOGO DO HISTÓRICO COM A SUÍÇA

Portugal já chegou a duas finais de Europeus sub-21, nos anos de 1994 e 2015.

Alguns factos sobre a atual Equipa das Quinas:
- Rui Jorge, que completou recentemente 10 anos ao serviço da FPF, é o Selecionador Nacional sub-21 há mais tempo no cargo
- Diogo Leite foi o único totalista da fase de qualificação, com 10 jogos completos
- Fábio Vieira foi o melhor marcador de Portugal nesta fase de qualificação, com 5 golos

*horários de Portugal Continental


;

Notícias