FPF lamenta profundamente a morte de Alfredo Quintana

FPF

Fernando Gomes deixa mensagem de condolências a “amigos e colegas, à Federação Portuguesa de Andebol, ao FC Porto e a todo o Desporto Nacional.”

O andebolista internacional português Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto, morreu esta sexta-feira, aos 32 anos, em consequência de uma paragem cardiorrespiratória sofrida na segunda-feira, durante um treino.

Quintana nasceu em Havana, Cuba, a 30 de março de 1988, e em 2014 naturalizou-se português, passando a integrar a seleção lusa, que ajudou a atingir os melhores resultados de sempre em campeonatos Europeu (6.º lugar) e Mundial (10.º). Ao serviço do seu clube em Portugal, o FC Porto, conquistou seis campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças. 

Fernando Gomes deixou uma mensagem de pesar:

“A FPF lamenta profundamente a morte de Alfredo Quintana, guarda-redes da Seleção Nacional de Andebol e do FC Porto na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Numa altura em que qualquer palavra parece insuficiente para aceitar o desaparecimento tão precoce e tão injusto de um jovem de 32 anos, não quero deixar de homenagear o talento, garra e dedicação que durante tantos anos demonstrou ao serviço do seu País e do seu clube.

Alfredo Quintana, ao honrar a sua profissão, honrou indelevelmente Portugal. Nunca o esqueceremos.   

À sua família, amigos e colegas, à Federação Portuguesa de Andebol, ao FC Porto, a todo o Desporto Nacional apresento as minhas mais sentidas e comovidas condolências.“

O guarda-redes, de 2,01 metros, ingressou no FC Porto em 2010, naturalizou-se português e tornou-se internacional em 2014, jogando 67 partidas com as Quinas ao peito.


;
;
26 de Fevereiro 2021
Foto

FPF

Notícias