FPF participa no Erasmus+ SDG Striker

Responsabilidade Social

Projeto procura melhorar a boa governança em organizações desportivas, identificando boas práticas na forma de incorporar e comunicar os objetivos de desenvolvimento sustentável.

A Federação Portuguesa de Futebol é uma das parceiras do Erasmus+ SDG Striker, tendo iniciado esta terça-feira a sua participação neste projeto que terá uma duração inicial de dois anos.

Este projeto procura melhorar a boa governança em organizações desportivas, identificando boas práticas na forma de incorporar e comunicar os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), como parte integrante da estratégia de responsabilidade social corporativa em organizações desportivas de formação e colocar em prática projetos piloto, abordando especificamente certos ODS em diferentes países que irão ser orientadores das melhores práticas em organizações.

Estas práticas recomendadas terão como base o aumento da consciencialização sobre a pobreza energética por meio da eficiência energética, a viabilização da instalação de painéis solares em infraestruturas s desportivas e encontrar uma alternativa sustentável aos microplásticos.

O projeto Erasmus+ SDG Striker conta com as parceiras da Ecoserveis, da Energieinstitut An Der Johannes Kepler Universitat Linz (EI-JKU), da European Football For Development Network (EFDN) e das federações de futebol de Portugal (FPF), Escócia (SFF) e Noruega (NFF).


;
;
23 de Fevereiro 2021
Foto

DR

Notícias