30 jogos disputados

Campeonato Portugal

Conheça todos os resultados.

Este domingo realizaram-se 30 partidas referentes a mais uma jornada do Campeonato de Portugal. As emoções estiveram ao rubro por todo o país, numa altura em que já se começa a aproximar o final da 1.ª fase. 

Série A:

Na série mais nortenha, o SC Braga B regressou às vitórias, desta feita diante do Vidago, por 1-0, e manteve a distância para o Merelinense, que venceu por 6-1 o Águia FC Vimioso.

A destacar também a vitória do Vilaverdense por 1-0 em casa do Cerveira e o empate a zero entre o Juventude Pedras Salgadas e o Vianense.

Série B:

Nesta série, os dois jogos disputados terminaram com dois empates a zero, o primeiro entre Rio Ave B e Tirsense, o segundo entre Berço SC e Fafe.

Série C:

Há novo líder na Série C. O Gondomar SC venceu na receção ao Leça FC por 2-1 e saltou para a primeira posição da tabela classificativa. Também o Trofense venceu por 2-0 o CS Marítimo B, o que faz com que o primeiro e o terceiro classificados estejam com uma distância de apenas dois pontos (1º lugar Gondomar com 28 pontos, 2º lugar Leça FC com 27 pontos e 3º lugar CD Trofense, com 26 pontos). 

Além destas duas partidas, destaque ainda para as vitórias dos três últimos classificados da série, SC Coimbrões e de SC Vila Real, por 2-0, frente a União SC Paredes e FC Pedras Rubras, respetivamente, e Salgueiros por 3-0, diante do Amarante.

Série D:

No jogo grande da Série D, o Anadia precisava de vencer na receção ao Canelas 2010 para igualar este mesmo adversário na frente da tabela classificativa. Três golos sem resposta por parte da equipa da casa foi o resultado final, que coloca ainda mais interesse no que resta da Série D, nesta fase do Campeonato de Portugal.

Nos outros jogos desta série, o AD Castro Daire venceu o Beira-Mar por 2-1, o SC Espinho triunfou diante do Vila Cortez por 4-0 e S. João Ver e Valadares Gaia empataram a zero.

Série E:

O segundo classificado desta série, FC Oliveira do Hospital, venceu por 2-0 o Carapinheirense. Também o Vit. Sernache triunfou diante do Alcains e o terceiro jogo realizado viu um empate entre Mortágua FC e Benfica Castelo Branco.

Série F:

Numa série ainda com tudo em aberto, a UD Santarém continua firme na perseguição ao líder, Torreense, tendo ido ganhar ao reduto do Caldas SC, por 2-1.

Também o FC Alverca não desarma, vencendo por 3-0 o SU Sintrense. Nos outros dois jogos deste domingo, o GS Loures venceu o UFC Almeirim por 1-0 e o lanterna-vermelha 1º de Dezembro foi empatar a dois golos ao reduto do Pêro Pinheiro.

Série G:

O dia começou com um nulo no duelo açoriano entre SC Ideal e Praiense.

Já da parte da tarde, o Sporting CP B respondeu ao desaire do CF Estrela e venceu por 3-0 o GD Fontinhas. Em simultâneo a esta partida, o Oriental empatava a um golo com o Real SC e o Rabo de Peixe foi ao reduto do B SAD B vencer por 3-1.

Série H:

Na série mais a sul desta competição, o Vitória FC mantém a excelente forma, desta feita com uma vitória por 4-1 diante do Pinhalnovense. 

Também o Olhanense venceu, desta feita por 2-0, frente ao Juventude SC. Além destes dois encontros, assistimos a dois empates: igualdade a três golos entre Esperança de Lagos e Moncarapachense e empate a zero entre Lusitano GC e SC Mineiro Aljustrelense.

Confira todos os resultados e classificações do Campeonato de Portugal.

(As fotografias são relativas ao encontro entre o Anadia e o Canelas 2010)

 


;

Notícias