Líderes mantêm distâncias

Campeonato Portugal

21 jogos disputados neste domingo.

O Campeonato de Portugal volta a animar os relvados nacionais neste domingo com 21 jogos marcados.

Na Série A, num encontro relativo à 5.ª jornada, o líder SC Braga empatou no terreno do 2.ª classificado Merelinense, por 1-1. Os guerreiros conserva assim a distância pontual na frente, contando agora com 41 pontos contra os 35 da formação de Merelim (tem mais um jogo). Já a contar para a 16.ª ronda, Águia FC Vimioso e Montalegre empataram a dois golos. A equipa barrosã ocupa o 4.º lugar, agora com 26 pontos. A turma de Bragança segue em último, com sete.

No que diz respeito à Série B, tudo igual na frente. O líder Pevidém bateu o Rio Ave B, por 1-0, e está na frente com 28 pontos, mais cinco que o Fafe, que venceu o Mondinense, por 3-2. Destaque ainda para o Berço SC, que ascendeu ao 5.º posto, depois de vencer o Tirsense por 2-1.

Apenas dois jogos disputados na Série C. Empate a zero entre Amarante e Marítimo B. A turma da zona do Porto ocupa o 4.º lugar, com 18 pontos, enquanto os insulares estão em 6.º, com 13 pontos em apenas oito jogos cumpridos. Nota ainda para a vitória do Salgueiros na casa do SC Vila Real (1-0). A equipa do Salgueiral fica com mais um ponto na tabela que o conjunto de Vila Real, sendo que esta tem menos um jogo realizado.

Olhando para a Série D, os dois da frente mantêm a mesma distância um do outro. o CF Canelas 2010 continua na liderança, com 35 pontos, após vitória diante do Lusitano FC Vildemoinhos, por 1-0. A três pontos do líder está o Anadia FC (com menos um jogo), que derrotou o Valadares Gaia por 2-1. O 3.º classificado Lusitânia Lourosa FC perdeu terreno ao empatar com o Rec. Águeda (1-1). Na outra partida do agrupamento, o Beira-Mar bateu o São João Ver, por 3-1, ocupando o 6.º posto, com 23, menos quatro que os malapeiros.

Nas contas da Série E, destaque para o triunfo do ARC Oleiros perante o Vitória Sernache (3-1). A equipa de Castelo Branco surge no 5.º posto, com 20 pontos. O conjunto da Sertã tem 14 pontos. Nota ainda para o empate do Marinhense na casa do Alcains (1-1), ficando com 21 pontos.

Alverca e U. Santarém responderam bem ao triunfo do líder Torreense na Série F. A turma alverquense venceu o 1.º Dezembro (1-0) e voltou a estar a cinco do líder e com um ponto de vantagem sobre a equipa de Santarém, que bateu o Pêro Pinheiro, por 1-0.

Nos jogos referentes à jornada 16 da Série G, Real SC e Fontinhas não evitaram o nulo. O conjunto açoriano segue em 4.º, com 22 pontos, mais um que a equipa de Queluz. No outro encontro do mesmo agrupamento, o SC Ideal bateu o Oriental e ascendeu ao 8.º posto, com 14 pontos. Os lisboetas estão em último, com sete.

Nesta Série G, em jogo da ronda 5, CF Estrela e SC Praiense empataram a um golo. A formação da Amadora segue na frente com 37 pontos, enquanto os açorianos estão em 5.º, com 22.

Por fim, na Série H, o líder Vitória FC empatou diante do Olhanense (2-2) e manteve as distâncias para os algarvios. A turma de Setúbal lidera com 39 pontos, mais 14 que o conjunto de Olhão. No outro jogo do dia, o Esperança de Lagos foi vencer ao reduto do Juventude SC, por 3-2. O conjunto de Lagos subiu ao 5.º lugar, contando agora com 17 pontos. A equipa alentejana está em 8.º, com 13.

As fotografias são relativas ao jogo entre Vitória FC e Olhanense.

Confira aqui os resultados e as classificações


;
;
14 de Fevereiro 2021
Foto

André Sanano/FPF

Notícias