16.ª jornada: emoção e competitividade

Campeonato Portugal

16.ª jornada disputa-se ao longo do fim de semana

A 16.ª jornada do Campeonato de Portugal continuou este sábado com 15 jogos disputados.

No que diz respeito à Série A, destaque para a luta intensa pelo 3.º lugar. O Mirandela bateu o Vilaverdense, por 1-0, e alcançou os 27 pontos, mais dois que o 4.º classificado Montalegre (com menos um jogo). Na 5.ª posição está o Maria da Fonte, com 21 pontos, que ganhou em casa ao Juv. Pedras Salgadas, por 1-0. Nas outras partidas, nota para as vitórias do Vianense (3-1 ao Vidago) e Bragança (sobre o Cerveira, por 2-0).

Na Série C, o Gondomar colocou pressão no Leça, ao vencer o Paredes por 1-0, colocando-se provisoriamente na frente do grupo, agora com 25 pontos, mais um que o conjunto de Leça da Palmeira (menos dois jogos cumpridos). Na outra partida do agrupamento, o Trofense bateu o Coimbrões, por 1-0, seguindo na 3.ª posição, com 23 pontos. Por outro lado, a equipa de Gaia está em 10.º, com seis.

Quanto à Série D, registaram-se dois empates. Sanjoanense e Espinho registaram uma igualdade a um golo. A equipa de São João da Madeira segue em 5.º lugar, com 25 pontos, enquanto o emblema de Espinho está em 9.º, com 14. Castro Daire e Vila Cortez empataram a dois golos. O clube do Mondego ocupa o último lugar, com quatro pontos. A formação da zona de Viseu soma 16 pontos e está em 8.º.

No que concerne à Série E, Carapinheirense e Mortágua registaram uma igualdade a dois golos. O conjunto de Montemor-o-velho está em 6.º posto, com 14 pontos, ao passo que a equipa da zona de Viseu está em 11.º lugar, com dez pontos.

Nos encontros relativos à Série F, destaque para mais um triunfo do Torreense, desta feira frente ao U. Almeirim, por 2-1. O conjunto de Torres Vedras segue firme na liderança do grupo, agora com 32 pontos, mais oito que o Alverca, que tem menos dois jogos disputados. A formação de Almeirim prossegue em 9.º, com onze pontos em onze jogos realizados.

Sacavenense e Loures empataram a um golo e mantêm-se na 7.ª e 8.ª posição, respetivamente, separados por um ponto. O Caldas venceu no terreno do Lourinhanense (1-0) e aproximou-se do 2.º lugar, estando a um do Alverca. O conunto da Lourinhã segue em 10.º. com nove pontos.

Num encontro referente à Série G, o Oriental Dragon foi ganhar ao terreno do Rabo Peixe, por 4-0. A equipa da Moita isolou-se provisoriamente no 3.º lugar, com 24 pontos, ao passo que a turma açoriana segue em 7.º, com 18.

Por fim, na Série H, Moncarapachense e Moura não passaram do nulo. A equipa do Algarve situa-se em 6.º, com 15 pontos; a turma alentejana está em 11.º, com três. No outro encontro do dia, o Louletano ganhou o jogo frente ao Lusitano Ginásio Clube, por 1-0. A formação de Loulé ascende ao 4.º posto, com 19 pontos conquistados em onze jogos. A equipa de Évora tem 16 pontos e está em 5.º.

As fotografias são relativas ao encontro Maria da Fonte - Juv. Pedras Salgadas.

Confira aqui os resultados e as classificações


;
;
13 de Fevereiro 2021
Foto

FPF