Seleção A Futsal

Foi há três anos

Futsal - Seleção A

Assinala-se esta quarta-feira o terceiro aniversário da conquista da Seleção de futsal no Europeu.

A Seleção Nacional de futsal conquistou o seu mais importante título coletivo a 10 de fevereiro de 2018, em Liubliana, na Eslovénia, ao bater na final do Campeonato da Europa a sua congénere eslovena.

A Equipa das Quinas iniciou a prova a 31 de janeiro de 2018, com o triunfo diante da Roménia, por 4-1. Pedro Cary, Fábio Cecílio, Ricardinho e Bruno Coelho apontaram os golos na partida inaugural do Grupo C. Seguiu-se o triunfo diante da Ucrânia, por 5-3, em que Portugal garantiu a passagem aos quartos de final como primeiro classificado do grupo. Marcaram Bruno Coelho, Tiago Brito, Pedro Cary, Nilson e Ricardinho.

Na fase a eliminar, o conjunto luso goleou o Azerbaijão, por 8-1, com tentos de Pedro Cary (2), Pany, Ricardinho (4) e Bruno Coelho, e seguiu para as meias-finais.

No acesso à final, o adversário foi a Rússia. André Coelho (2) e Bruno Coelho apontaram os golos da quarta vitória de Portugal na prova. O resultado foi de 3-2.

No derradeiro encontro, diante da Espanha, Ricardinho abriu o marcador e Bruno Coelho apontou os dois tentos decisivos – primeiro a empatar perto do final dos 40 minutos e a depois, da marca dos 10 metros, a apontar o golo que valeria o triunfo histórico na Arena Stozice.

Ricardinho foi eleito o melhor jogador da competição e, com sete golos, também foi o melhor marcador do Euro-2018.

Recorde os melhores melhores momentos na fotogaleria e veja os golos da final aqui.

A conquista foi contada em livro por Miguel Henriques –  "Os bons rapazes que conquistaram a Europa do Futsal".


;
;
10 de Fevereiro 2021
Foto

UEFA

Notícias