Decisões das Taças em Sines

Competições

Taças de Portugal de Futsal Placard (Final Eight no masculino e Final Four no feminino) e Taças da Liga de Futsal Placard (Final Eight no masculino e Final Four no feminino).

O Pavilhão Municipal de Sines vai voltar a ser o grande palco do futsal português. A FPF deliberou, esta terça-feira, que Sines vai acolher as decisões das Taças de Portugal de Futsal Placard (Final Eight no masculino e Final Four no feminino), assim como as etapas finais da Taças da Liga de Futsal Placard (Final Eight no masculino e Final Four no feminino).

As decisões das Taças da Liga de Futsal vão realizar-se entre 25 a 28 de março. Sporting CP, SL Benfica, Modicus Cartest, Viseu 2001, Eléctrico FC/Fgil.pt, AD Fundão, CR Leões Porto Salvo e Portimonense SC participam no masculino. Nas "meias" da Taça da Liga Feminina, o Nun'Álvares joga com o Quinta dos Lombos, enquanto o Benfica defronta o Santa Luzia.

Os jogos decisivos das Taças de Portugal de Futsal disputam-se entre 13 e 16 de maio.

Recorde-se que o Pavilhão Multiusos de Sines já acolheu os derradeiros encontros das Taças de Portugal de futsal masculino e feminino em 2015 e as edições de 2017/2018 e 2018/2019 da Taça da Liga de futsal. Sines também foi palco dos primeiros encontros da Equipa das Quinas após se sagrar campeã da Europa. Portugal venceu então as duas partidas diante da Sérvia (3-2 e 3-1) disputadas a 3 e a 4 de abril.

Em declarações ao fpf.pt, Nuno Mascarenhas, Presidente da Câmara Municipal de Sines, deu conta da grande satisfação por acolher estas provas: “É com enorme satisfação que recebemos a notícia de que, em conjunto com a Associação de Futebol de Setúbal, a cidade de Sines será anfitriã das finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal de Futsal, a realizar entre 25 e 28 de março e entre 13 e 16 de maio, respetivamente. Apesar deste ser um enorme desafio face ao período que atravessamos, não quisemos deixar de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, e desta forma contribuir para a promoção do desporto em geral e do futsal em particular. Um agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol pela confiança depositada, com a certeza que estaremos de novo à altura deste enorme desafio e que, com o profissionalismo que nos caracteriza a todos e com acrescidas medidas de segurança, iremos realizar dois excelentes eventos.”

Francisco Cardoso, presidente da AF Setúbal, também se regozijou pela decisão: “É um grande orgulho para o distrito receber as finais nacionais e em particular para o futsal setubalense. A cidade de Sines vai ser a capital do futsal português. Trata-se também de uma justa homenagem que a FPF presta a todos os clubes do distrito pelo trabalho que desenvolvem na vertente do futsal”.


;
;
9 de Fevereiro 2021
Foto

FPF

Notícias