Seleção A Futsal

Convocados para os jogos com a Polónia

Futsal - Seleção A

Jorge Braz revelou os 14 eleitos para os primeiros encontros de qualificação para o Euro-2022, agendados para os dias 29 de janeiro (Mafra) e 3 de fevereiro (Lodz).

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, divulgou esta quinta-feira, a lista de convocados para os dois encontros diante da Polónia, ambos de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022.

O primeiro encontro está agendado para o dia 29 de janeiro (sexta-feira), pelas 20h15, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra, enquanto o reencontro será disputado na Atlas Arena, em Lodz, no dia 3 de fevereiro (quarta-feira), pelas 15h00 (16h00 locais).

A Equipa das Quinas concentra-se no domingo à noite efetuando a preparação para o primeiro jogo em Porto Salvo e em Mafra.

A acreditação para os jogos pode ser solicitada até 25 de janeiro. Saiba mais aqui.

Jorge Braz em discurso direto
“Esta convocatória é um problema altamente positivo pelo número de opções que cada vez temos mais para representar a Seleção Nacional. Ao fim de tanto tempo sem competir, e dentro deste enquadramento difícil que vivemos, tentámos convocar os 14 jogadores que achamos estarem melhor - depois, em função do duplo confronto que vamos ter com a Polónia. Não nos queremos desviar disso, pois é o mais importante – dois jogos, seis pontos. Queremos iniciar da melhor forma esta qualificação para o Europeu 2022., onde queremos estar com expetativas altíssimas. Este é o nosso patamar, é onde temos estado e queremos reiniciar a competição oficial da melhor forma. Estamos com muita ambição e muita vontade de voltar a estarmos juntos. É um momento competitivo exigente e, difícil - são dois jogos com a Polónia -, mas nós estamos cá com a ambição do costume.”  


Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Edu (Vina Albali Valdepeñas) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM);

Fixos: André Coelho (FC Barcelona) e João Matos (Sporting CP);

Alas: Bruno Coelho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve), Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP), Pedro Cary (Leões Porto Salvo), Ricardinho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve) e Tiago Brito (SL Benfica);

Universais: Afonso (SL Benfica), Erick (Sporting CP) e Fábio Cecílio (SL Benfica);

Pivô: Cardinal (Sporting CP).

Clique aqui para aceder ao dossiê de imprensa que inclui mais informações sobre os convocados, o programa geral e outras informações.

Os oito vencedores e os seis melhores segundos seguem para o Euro-2022
Portugal integra o Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022., juntamente com a Polónia, a República Checa e a Noruega. O conjunto luso inicia e termina a qualificação em casa, jogando as suas três partidas no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra. Depois de dois encontros diante dos polacos, seguem-se as duas partidas com a República Checa, em março, e a dupla jornada, em abril, diante da Noruega.

Face às restrições impostas na Noruega devido à pandemia Covid-19, a formação nórdica jogará todos os encontros fora de casa.

Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos classificados juntam-se aos anfitriões Países Baixos na fase final, agendada de 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022 - os restantes dois segundos classificados disputam um "play-off", de 14 a 17 de novembro de 2021, para definir a outra vaga.

Calendário de jogos completo
1.ª Jornada
29 de janeiro de 2021 (sexta-feira)

14h00: República Checa – Noruega, Pavilhão de Vodova, Brno
20h15: Portugal – Polónia, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra

2.ª Jornada
1 de fevereiro de 2021 (segunda-feira) 

Noruega – República Checa, Pavilhão de Vodova, Brno
3 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
15h00 (16h00 locais): Polónia – Portugal, Atlas Arena em Lodz

3.ª Jornada
5 de março de 2021 (sexta-feira)

Noruega – Polónia, a , Atlas Arena em Lodz
19h00: Portugal – República Checa, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra

4.ª Jornada
8 de março de 2021 (segunda-feira)

Polónia – Noruega, , Atlas Arena em Lodz
10 de março de 2021 (quarta-feira)
República Checa – Portugal, Pavilhão do Sparta de Praga, Praga

5.ª Jornada
9 de abril de 2021 (sexta-feira)

República Checa – Polónia, Pavilhão de Vodova, Brno
19h00: Noruega – Portugal, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra

6.ª Jornada
14 de abril de 2021 (quarta-feira)
20h15: Portugal – Noruega, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra
Polónia – República Checa, , Atlas Arena em Lodz


;