Segunda fase arranca este sábado

Liga Feminina Placard

A primeira fase do Campeonato Nacional de futsal feminino terminou no último domingo com a disputa de quatro partidas da Zona Sul.

O SL Benfica somou sete triunfos nas quatro partidas disputadas. O CRC Quinta dos Lombos somou seis triunfos, perdendo apenas diante das águias, e classificou-se na segunda posição da Série Sul. O Arneiros terminou na terceira posição com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas). Os Leões de Porto Salvo terminaram na quarta posição devido à vantagem no confronto direto com o Sporting (venceram 5-1 na 1.ª jornada), uma vez que ambas as equipas terminaram esta primeira fase com nove pontos.

Na Zona Norte, concluída a 9 de janeiro, o GCR Nun’Álvares terminou na primeira posição com 19 pontos (seis vitórias e um empate), à frente do Santa Luzia (16 pontos), Novasemente Cavalinho (14) e FC Vermoim (12).

Assim, GCR Nun’Álvares, Santa Luzia FC, Novasemente Cavalinho, FC Vermoim, SL Benfica, CRC Quinta dos Lombos, ADCR Arneiro e CR Leões de Porto Salvo iniciam no próximo sábado a disputa do título na segunda fase de apuramento de campeão.

Esta primeira ronda desta segunda fase de apuramento de campeão abre logo com o embate entre os vencedores das duas séries, com o SL Benfica a receber o GDCR Nun’Álvares. Santa Luiz e CR Leões de Porto Salvo é o outro embate entre equipas que disputaram duas zonas diferentes na primeira fase. FC Vermoim e Novasemente Cavalinho reeditam o embate da quarta jornada da primeira fase da Zona Norte em que a formação de Vermoim venceu em Espinho, por 1-0. CRC Quinta dos Lombos e ADCR Arneiros são os protagonistas do outro encontro da ronda - na terceira ronda da Zona Sul o Quinta dos Lombos venceu na deslocação à quadra de Arneiros, por 3-1.
 

GD Chaves, FC Águias de Santa Marta, Póvoa Futsal, Lusitânia FC de Lourosa, Sporting CP, UA Povoense, CR Golpilheira e ARCD Venda da Luísa disputarão a segunda fase de manutenção/decidas. Descem ao Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal Feminino os últimos quatro classificados.

Clique aqui para consultar o calendário de jogos, resultados e classificações.

O SL Benfica tenta a sua quarta conquista consecutiva na prova que conhece a sua sétima edição (não contando com a edição anterior que não se concluiu) e teve quatro vencedores.


;

Notícias