Seleção Sub-17 Futsal Feminino

"Baú da Seleção" já disponível na Portugal Store

Seleções

Conheça a coleção que incluí alguns dos mais míticos equipamentos das seleções nacionais.

Futebol também é memória. Mas não uma qualquer, é única. Entranha-se, contextualiza fases da nossa vida, deixa marcas emocionais fortíssimas. E isso aplica-se ainda mais quando se fala da Seleção Nacional. Quem não se lembra do primeiro equipamento de Portugal que recebeu? Ou do primeiro jogo que viu no estádio? Ou de onde e com quem estava nas finais do Euro-2016 e da Liga das Nações-2019? É precisamente essa a razão pela qual a Portugal Store lança agora a coleção “Baú da Seleção - Coleções Exclusivas e Limitadas da Seleção Nacional”, com peças que fazem parte da história riquíssima da Equipa das Quinas. Da nossa história.

ATENÇÃO – esta é uma oportunidade única. E uma viagem. E uma terapia. Tudo ao mesmo tempo. Neste caso, “ir ao baú” não significa visitar um objeto poeirento ou dar-lhe uma nova vida depois de ter estado parado no tempo. Pelo contrário! Esta coleção tem um espírito vanguardista porque oferece a possibilidade de alguns dos mais míticos produtos da Seleção Nacional verem inesperadamente a luz do dia e poderem ser adquiridos pelos seus fãs incondicionais e intemporais. Estas peças permitem também uma importantíssima aproximação entre gerações e são as prendas ideais para uma partilha de emoções difícil de conseguir entre pessoas de faixas etárias muito diferentes. O revivalismo do passado transporta-nos para um tempo vivido em que o futuro se baseia e projeta. A “equipa de todos nós” aproxima, agrega, e esse não é um detalhe de menor importância num contexto social em que estamos cada vez mais distantes fisicamente.

Esta coleção é, no fundo, um convite para conhecer o lugar mágico da Cidade do Futebol onde são guardados os equipamentos (não só de jogo, mas também de treino ou mesmo os que são usados num ambiente mais casual) que se tornaram símbolos de episódios inesquecíveis. Ou melhor, a forma como o património histórico das seleções nacionais é cuidadosamente guardado e mantido. Isso garante o mais importante desta coleção: os produtos são muito diferentes, mas os valores que representam – os da Equipa das Quinas – são iguais e inegociáveis.


;