Gondomar sobe ao segundo lugar da Série C

Campeonato Portugal

A formação de Gondomar venceu no terreno do Salgueiros, por 3-1, e ultrapassou o CD Trofense na Série C.

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal, que arrancou na quinta-feira com o triunfo do Olímpico do Montijo diante do Praiense, continuou na sexta-feira com a vitória do Leça no terreno do Trofense e prosseguiu sábado com mais cinco partidas conheceu, este domingo, a realização de mais 23 partidas.


Nos primeiros encontro do dia, o Gondomar impôs-se na deslocação ao terreno do Salgueiros, enquanto Sacavenense e 1.º de Dezembro empataram a uma bola.

Ao vencer por 3-1, a formação de Gondomar ascendeu ao segundo lugar da Série C com 17 pontos - menos dois que o líder Leça. No outro jogo desta série, o Amarante venceu o Pedras Rubras, por 4-0.

O empate na partida da Série F deixou o Sacavenense com 13 pontos eo 1.ª de Dezembro com sete. O Alverca (2.º) goleou na Lourinhã, por 4-0, e manteve a distância do Torreense (líder com mais cinco pontos) que venceu em Loures (3-2)

Na Série A, a equipa 'B' do SC Braga venceu em Bragança, por 1-0, e reforçou a liderança. Os minhotos somam 31 pontos ao fim de 11 jogos, mas seis que o Merelinense que perdeu na delocação ao terreno do SC Maria da Fonte por 1-0. O CDC Montalegre venceu (2-1), diante do Juventude de Pedras Salgadas, e aproximou-se do segundo posto (21 pontos). O Vidago goleou (5-0) no terreno do 'lanterna vermelha', o Águia de Vimioso.

Na Série B, o Rio Ave 'B' falhou o assalto ao primeiro lugar, tendo empatado a zero no terreno do Brito SC. A equipa de Vila do Conde é terceiro, com 17 pontos, com menos um jogo que o llíder Pevidém (18 pontos), em igualdade com a AD Fafe.

A União de Leiria, líder da Série E venceu no terreno do Carapinheirense e evitou a aproximação do Marinhense que goleou na deslocação ao esádio do GRAP, por 4-0.

A luta liderança da Série G mantém-se viva com os dois líderes, com 27 pontos, a vencerem os seus jogos - o Estrela venceu na receção ao GD Fontinhas e a equipa 'B' do Sporting ganhou ao Oriental de Lisboa, em Alcochete, por 3-2.

O Vitória FC somou a sua oitava vitória em 10 jogos ao bater o Moura, no Estádio do Bonfim, por 2-1, e ampliou a vantagem sobre o Olhanense (que tem menos um jogo) para 17 pontos.

Clique aqui para conferir o calendário de jogos, os resultados e as classificações das oito séries.


;

Notícias