Tudo pronto para a grande final

Futebol Fem. - Taça Liga

SL Benfica e SC Braga decidem quem fica com o primeiro troféu de sempre

O Estádio Municipal de Aveiro recebe esta quarta-feira, às 19h45, a final da primeira edição da Taça da Liga de futebol feminino, colocando frente a frente as equipas do SL Benfica e do SC Braga.

As encarnadas, recorde-se, ganharam a fase de grupos da competição - confira aqui -, somando 7 pontos, contra 6 das minhotas.

No lançamento da partida, a treinadora do SL Benfica, Filipa Patão, falou assim das suas expectativas: "Espero um Sporting de Braga motivado, tal como nós. Ninguém joga uma final sem ser para ganhar. Perderam algumas jogadoras na transição de um ano para outro, mas tenho a certeza que não é indicador de fraqueza, mas sim de ainda mais trabalho. O nosso rigor e forma de estar foi a pensar num Sporting de Braga muito, muito forte".

Do outro lado, Miguel Santos também está imbuído de um espírito vitorioso: "As expectativas no Sporting de Braga, quando chegamos a uma final, são sempre as mesmas, ganhar, e esta final não foge à regra. Fizemos uma caminhada brilhante até à final da Taça da Liga [na época passada] e, agora que aqui estamos, queremos conquistá-la. Não só porque é a primeira, e para nós isso é importante, como também porque queremos que o Sporting de Braga seja o primeiro clube a vencer a Taça da Liga no masculino e no feminino".

As duas equipas tomaram contacto com o estádio pela primeira vez na véspera do jogo e não hesitaram em registar o momento para a posteridade.

 


;

Notícias